Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Salemas no forno com esparguete e Pão de Centeio e Trigo

Bom dia,

hoje trago-vos um peixinho muito saboroso, pois bem são Salemas no forno.
Um peixe muito gostoso e bastante económico. E também um pão divinal da minha querida e adorada Nelinha do blog "O meu Cantinho". Passemos ás receitas:

Salemas no forno com Esparguete (costumo a fazer com batatinha assada, mas ontem estava com pressa, tinha que passar a ferro :)).







Ingredientes:

3 Salemas
Sal q.b
3 limões pequenos
1 fio de azeite
cebola q.b. ás rodelas

Esparguete tricolorida q.b.
1 colher de manteiga

Preparo:

Deixar marinar as Salemas com o sal e os limões de manhã á noite, depois á noite colocar num tabuleiro cebola á rodela e colocar as Salemas e o fio de azeite por cima das mesmas, vai ao forno por 20 a 25 minutos a 250º.
Para acompanhar uma massa esparguete tricolor cozida, escorrida e passada por manteiga.


Entretanto a minha Bifi, estava a trabalhar, no pãozinho da minha Nelinha, Hummmmmmmmm, façam e depois digam algo, a receita é do mais fácil que existe, o aspecto é o que se vê, mas o sabor é fenomenal, óptimo com ou sem manteiga, a receita está aqui neste blog maravilhoso: http://nela-omeucantinho.blogspot.com/2009/04/pao-de-centeio-e-trigo.html. o meu pãozinho, que já não se encontra neste tamanho é o que podem ver aqui em baixo.




Nelinha querida, desculpa, mas em vez de colocar manteiga, coloquei azeite e em vez de colocar 2 copos e 2 dedos de farinha, coloquei apenas os 2 copos. Ah, não coloquei as sementes pois não encontrei no mercado, onde compras? Mas acredita ficou divinal. bjinhos e obrigada por partilhares ás tuas receitas maravilhosas, a próxima vai ser o pão brioche.
Bjinhos da Bela e familia e até logo....

A vocês todos um grande bjinho da Bela e Bom apetite...

8 comentários:

  1. Querida filha virtual, ficou óptimo o pãozinho,e bem grande e sabes ás x tb ponho antes azeite, é uma gordura mais saúdável e melhor para a saúde, mas maior parte das x ponho (manteigilha) da mimosa pq eles gostam muito do sabor, e quanto á quantidade fizeste bem, tb, 2 dedos e três copos não dava para entender, só que eu não me lembrava da quantidade dos dois dedos em números, e meti 2 dedos rsrs,ficou lindo e grande parabéns, és uma grande cozinheira mulher e mãe,tens boa mão tanto para a cozinha como para docaria, querida digo novamente Parabéns.Mas com o pão branco tem atenção á água, nunca ponhas tanta como lá diz nas instruções da máquina.O teu peixe está uma delicía, adoro esse peixinho, e grelhado!!! e o acompanhamento nada mau, então eu que tenho uma filha que adora esparguete rsrs adoro peixe, e posto pouco, pq como tem estado frio, tiro do forno e vai logo para a mesa, até me esqueço da foto, obrigada querida para mim é uma honra teres posto uma receita minha fico agradecida claro, beijoquinhas e tb para o Lucas.

    ResponderEliminar
  2. Querida esqueci de dizer, as sementes compro no pingo doce pq são mais económicas, as de sésamo custa o pacote 0.99 as de papoila é que é 1,10 no Continente já é mais caro, por vezes compro é numa loja que há no Continente que é o Celeiro, e que tem produtos naturais e aí tb já é o mesmo preço do pingo doce,mas eu ate mesmo na farinha dos 7 cereais tenho o hábito de pôr, mas pode-se pôr só de x em quando, pq ainda saí caro beijocasssss

    ResponderEliminar
  3. Ha ha... gostei da "pressa pra ir passar a ferro".
    Salemas não conheço, parece douradas! não?
    bués da beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O peixinho ficou óptimo e o pão nem se fala ,está bem apetitoso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Nunca provei salema mas o aspecto é bom :)

    ResponderEliminar
  6. Que belo pratinho! E com esse pão a acompanhar, então!!

    ResponderEliminar
  7. Quanta maravilha junta! affffffffffff queria provar de tudo um pouquinho...hehehehehehe

    bjsssssssssss

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...