Seguidores

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Saí uma Belinha....

Boa tarde...
Hoje trágo-vos uma receita inventada pela Je (por mim), pois bem trata-se de uma receita inspirada na francesinha...á qual o meu maridão chama Belinha...
Pois bem passemos á receita:

Ingredientes:

1Hamburguer de peru
2 salsichas de aves
folhas de fiambre de frango ou perú, q.b.
folhas de queijo q.b.
1 ovo
3fatias de pão de forma

Preparo:
Grelha-se o hamburguer e as salsinhas abertas aos meio na chapa, entretanto coloca-se num prato 1 fatia de pão de forma, de seguida uma folha de fianbre e uma de queijo, logo de seguida o hamburguer e outra folha de queijo. Entretanto coloca-se a 2ª fatia de pão de forma e uma fatia de fiambre e queijo e imediatamente as salsichas grelhadas. sobre elas uma folha de queijo e outra de fiambre, por fim a última fatia de pão de forma, fiambre e queijo e um ovo estrelado por cima, por último três folhas de queijo e o molho bem quente,...

Quanto aos molho a receita é a seguinte:


Ingredientes:

1 garrafa(s) de cerveja mini
1 caldo de carne
2 folha(s) de louro
2 colheres de sopa de vaqueiro liquido
1 cálice(s) de de moscatel
1 colher (sopa) de maizena
2 colher (sopa) de polpa de tomate caseira (da minha)
1 dl de leite
pimenta e alho em pó q.b.

Preparo:

Disolver bem a maizena com o leite, juntar a cerveja, caldo de carne, folhas de louro,o vaqueiro, o moscatel, polpa de tomate, leite e restantes condimentos.
Costumo a passar a varinha, para não ter grumos...
Entretanto leva-se ao lume até ferver e engrossar, mexendo para não pegar.
A fonte deste molho foi tirada deste site, claro que com algumas alterações minhas.
O resultado é este....




Espero que tenham gostado, pois nós amámos...
Bjinhos fofos da Bela...

22 comentários:

  1. É uma montanha de hamburguer!!!! Que delícia!!! Que prato diferente!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Super apetitosa e com um nome bem original..
    É uma Belinha tb para a mesa do fundo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Uau!
    Um 'lanchinho' destes vale pela França (ou pelo Porto) toda!
    Muito bom! E o molho... deve ser bem diferente e saboroso!
    :o)

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito legal essa receita hein! Muito apetitosa! Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bela invenção! Deve ser uma delicia.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  6. Chama-se a isso uma Belinha espirituosa com moscatel e tudo...he he
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Uma Belinha para mim, se faz favor!!!!
    Adorei!!!!
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  8. Bem, isso não é uma "Belinha", é uma Bela muito grandalhona... :)) mas tb muito apetitosa!! Belo almoço.

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Olha que linda esta belinha! :D bjinhos, querida

    ResponderEliminar
  10. Não me importava de comer uma Belinha dessas! Ficou óptima!

    ResponderEliminar
  11. E que rica belinha tu fizeste...óptima ideia. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma belinha gigantesca...lol
    Deliciosa!!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Bela invenção eheh
    Deve ser muito boa. Gostei.

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  14. Olá amiga,muito obrigada por estar a seguir o meu blog,adorei o seu,pois tem tudo o que eu gosto "comida",sempre gostei muito de cozinhar,embora agora seja menos,tendo em conta que já não tenho os meus filhos em casa e vou tendo uma certa dificuldade em me movimentar e estar de pé (ando de canadianas)por motivos de saúde.
    Espero deliciar-me com os seus pratos,vou seguir também.
    Um beijinho...MIUÍKA

    ResponderEliminar
  15. Achei diferente e bacana... por mim, só tiraria tanto caldo! rsrs
    Adorei seu blog e sua visita lá no Delírios Gourmet! Bjus!

    ResponderEliminar
  16. ficou um petisco mesmo ao meu gosto...

    ResponderEliminar
  17. Oi...estou de volta e voltando pra visitar vc e ver esta delicia...

    Hummmmmmm que maravilha!

    bjssssssssss

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...