Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bacalhau Gratinado

Bom dia,
Hoje como é dia de jejum trágo-vos uma ideia de bacalhau gratinado, algo bem saboroso. a receita tirei dum site da net. Pois bem, passemos á receita, pois o aspecto esse, é este que se vê.


Ingredientes:
Béchamel q.b.
noz-moscada
750 grs. de bacalhau demolhado
600 grs de batatas
3 cebolas
4 ovos cozidos
sal q.b.
pimenta q.b.
1 molhinho de salsa picada
azeite q.b.
3 dentes de alho
azeitonas pretas q.b.

Preparo:


Coza as batatas com pele em água temperada com sal.Coza o bacalhau.Leve uma caçarola ao lume com azeite, as cebolas cortadas em meias-luas finas e os alhos picados a refogar. Quando a cebola estiver translúcida, junte o bacalhau em lascas, limpo de peles e espinhas e deixe tomar gosto em lume brando cerca de 1 minuto, + ou - . Junte as batatas peladas e cortadas em rodelas, a salsa picada e deixe refogar um pouco, envolvendo tudo muito bem. Num pirex ponha metade da mistura, espalhe rodelas de 2 ovos cozidos, colocando a restante mistura do bacalhau com os ovos às rodelas e as azeitonas. Tempere o molho Béchamel com um pouco de sal pimenta e uma pitada de noz-moscada. Cubra todo bacalhau com o Béchamel. Ponha nozinhas de margarina por cima. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno quente a gratinar.Nota: O molho Béchamel, mas se por acaso estiver muito grosso dilua com um pouquinho de leite. Depois delicie-se, vai uma dose?




Um grande bjinhos da Bela e Bom apetite

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Leitão á moda da Bela

Bom dia, hoje trago-vos uma refeição que raramente faço, mas que gosto muito, pois bem, o aspecto é o que se vê, passemos á receita:






Ingredientes:

1 metade de leitão

1 pacote de banha

1 cabeça de alho

2 colheres de pimenta

meia saca de caldo rabo de boi

1 colher de ervas provençais

Preparo: Misturar tudo e ralar e levar ao microondas para derreter, pincelar o leitão com tudo isso e por fim levar ao forno por 50 minutos, virando o leitão de ambas as partes e a 250º.Eu acompanhei com puré, podem acompanhar a V/ gosto.

Bjinhos e bom apetite da Bela

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mousse rápida de qualquer sabor...

Bom dia, mais uma vez,

hoje trago-vos uma receita muito rápida que tirei de uima revista de culinária, a revista semanal que custa 0.40€. A receita original era de morangos. A receita é muito simples e o resultado, é divinal. O sabor que escolhi foi de maracujá, mas podem colocar o que mais gostarem...
Pois bem a receita é a seguinte:
Ingredientes:

1 saquinho de polpa de maracujá (comprei no Modelo, congelado)
2 pacotes de natas,
1 lata de leite condensado
1 saqueta de gelatina em pó
1 lata de pêssego (das pequenas), eu utilizei polpa que tinha congelado na época dos pessegos

Preparo:

Bate-se as natas em castelo, e reserva-se, tritura-se o pêssego, ficando tipo polpa e mistura-se o leite condensado, entretanto, junta-se a polpa de maracujá e a saqueta de gelatina em pó (após se ter preparado como indica no pacote). Por fim junta-se as natas com uma colher de pau e vai ao frigorifico de um dia para o outro.

O aspecto foi este aqui em baixo o sabor, façam e depois comentem, para nós lá em casa foi do melhor.

Bjinhos da Bela e bom apetite...

Para o marido mais maravilhoso do mundo...

Bom dia, Espero que o dia de Namorados tenha sido fabuloso e o fim de semana também.

Para o meu marido não lhe deixo Rosas, mas sim as flores que ele mais gosta,
TULIPAS, com um grande bjinho de AMOR, CARINHO, FELICIDADE, e por tudo o que ele é.
Por me amar, escutar e partilhar tudo o que tem comigo e com o nosso pimpolho. A melhor prenda que ele me deu foi o nosso filhote. Bjinhos muiro fofos desta que te ama.


Estas são para ti, AMO-TE...
E para voçês, um grande Bjinhos da Bela.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um selinho á maneira...



Bom dia, este selinho quem mo deu foi a nossa querida Anna= http://azeiteealho.blogspot.com/
que tem um blog todo cheio de coisinhas boas.
A regra é passar a 10 Blogs, mas como a nossa querida Anna diz já muitas o têm, no entanto, quem não tiver pode o copiar do meu blog.

Um grande bjinho á Anna, por se lembrar de mim, é uma querida.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Carne com Natas

Bom dia,

hoje trago-vos uma receita da nossa querida Edinha = http://oprazerdossabores.blogspot.com/ , pois bem, digo que é da nossa querida Edinha, pois é a receita dela de frango com natas, apenas substituí o frango por carne picada, é uma maravilha, mas o Frango com Natas é mais maravilhoso, é divinal.
Assim sendo, Muito Obrigada Querida Edinha, por nos dares a conhecer a tua receita de Frango com Natas, agora se mo permitires, vou "transcrever" a tua receita de frango com Natas, mas substituindo o frango pelas carne picada.

Então é assim,

Ingredientes:
350g de carne picada (frango, vaca, porco e chouriço)
200 g de batatas em palitos fritas (eu coloquei ás rodelas)
2 cebolas
1 dente de alho picado (eu coloquei alho em pó)
1 pacote de 500ml de béchamel (eu fiz o bechamél )
2dl de natas (apenas coloquei meio pacote de natas)
2 gemas
Azeite

PREPARO:
Cortei as cebolas às rodas fininhas, depois alourei a cebola e o alho no azeite, juntei a carne misturando bem e retirei do lume, adicionar as batatas, entretanto misturei o molho béchamel com as gemas e com as natas e coloquei a mistura da carne num tabuleiro. Deitei metade da mistura do béchamel e misturei bem a carne por fim, coloquei o restante por cima. Levei ao forno por 10 a 15 minutos e pronto.
Bom apetite e um bjinho da Bela.


Mais uma vez, obrigada Edinha pelas tuas receitas...

Para sobremesa trago-vos um bolo de bolacha com mousse de chocolate, a receita tirei da revista semanal SEGREDOS DE COZINHA, pois bem é uma receiota muito simples e também muito boa, para além de fácil. O resultado é este:
Os Ingredientes, estes:

1 pacote e meio de bolacha maria (eu fiz com bolacha maria torrada),
1 caixa de mousse de chocolate,
1 litro de café morno,
Por opção coloquei no meio nozes moídas

Preparo:
bater a mousse conforme indicação na caixa e reservar, depois moer as nozes e reservar, entretanto fazer o café e deixar amornar. Começamos a montar o bolo, pois bem, forra-se com pelicula aderente uma forma redonda e coloca-se uma camada de bolachas embebidas em café, e depois uma camada de mousse, e uns grãos de nozes moídos, outra de bolachas e assim, sucessivamente até terminar com uma de camada de bolachas. Vai ao frigorifico de um dia para o outro e desenforma-se, povilha-se com nozes e bom apetite...

E Bjinhos da Bela.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

o meu bolo folhado

Mais uma vez boa noite,



Este foi um bolo folhado que fiz para os meus dois corações, que são o meu
marido e filhote.
Pois bem, foi feiro com ganache de chocolate, pão de ló, massa folhada e creme de ovos,
fiz um pão de ló, com 6 ovos, 200 de açúcar, 100 de farinha e 1 saquinha de açúcar baunilhado, foi ao forno por 25 a 30 minutos, numa forma redonda. A massa folhada foi da que se compra só desenrolar, levei ao forno por 15 minutos, a ganache de chocolate está na receita dos meus profiteroles e bolos de chocolates já postados e por fim o creme de ovos está nos meus profiteroles. Pois bem passemos á montagem.
Coloca-se a massa folhada, em seguida creme de ovos, o pão de ló, depois a ganache, o pão de ló, depois o creme de ovos e por fim massa folhada quebrada.
Ficou divinal, xperimentem e depois digam,
Bjinhos fofos da Bela.

Crepes da Mammy

Boa noite, pois bem, já tinha saudades de vos escrever e de trocar convosco umas receitinhas,
pois bem esta é em honra das Nossa Senhora das Candeias, pois por tradição familiar faço sempre crepes (esta receita é da Mammy, que é a minha sogra) e com uma moeda na mão, passemos então á receita.


Ingredientes:
500gr de farinha,
1 colher de óleo,
1 colher de (sopa) de fermento,
1 saquinha de açucar baunilhado,
1 pitada de sal,
1 litro de leite meio gordo.
4 ovos
Preparo:
Junta-se todos os ingredientes, passa-se a varinha magica e deixa-se repousar por 30 a 60 minutos, entretanto, passado esse tempo faz-se os crepes numa crepeira (tipo sertã, mas mais baixa) com o auxilio de um colher grande de sopa e coloca-se num prato com açúcar gradulado por cima até acabar os crepes.
Nota: Costuma a dar para 35 a 40 crepes.
Espero que gostem, com um grande bjinho da Bela.