Seguidores

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Panquecas de Butermilk com xarope de acer...

Bom dia, minhas queridas alegrias e meus queridos....

Pois é, trago aqui umas panquecas maravilhosas, mas maravilhosas mesmo, diria até divinais...

Regadas com xarope de acer, que é qualquer coisa de especial, foi uma amiga muito especial que me enviou este presentão...Desde já muito Obrigada...

Pois bem passemos á receita desta maravilha...


Ingredientes:

1 frasco de buttermilk
1 chávena e meia de farinha de trigo
Meia chávena de açúcar
1 colher e meia de fermento em pó
1 pitada de sal
2 ovos
2 colheres de sopa manteiga derretida
1 saquinha de açúcar baunilhado


Preparo:

Começe por misturar os ingredientes secos num refractário e em seguida os liquidos. Entretanto bata com a batedeira por 5 minutos. Deixe descansar o preparado anterios por 15 minutinhos, para ficarem mais macias e reserv
e. Ao fim desse tempo aqueca uma frigideira untada com uma noz de manteiga e assim que tiver quente coloque uma concha de tirar a sopa (é a minha medida)do preparado anterior deixe ficar douradinho pelos 2 lados. E voilá...

Regue com o xarope de acér (é o frasquinho que está na foto) e deliciem-se...


Pois realmente é uma maravavilha degustar uma panqueca destas...

Nota: este xarope é divinal, já juntei umas boas gotinhas num saladinha de fruta e ficou nota 10.

Espero que tenham gostado, pois nós adoramos....

Bom apetite e Bjinhos da Bela

24 comentários:

  1. eu adoro panquecas!!! realmente sao divinais. beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi maravilhas desse xarope de ácer, por aqui nunca o encontrei à venda, infelizmente...
    E que óptimas panquecas!
    Tomei o pequeno-almoço à pouco tempo mas provo uma com todo o gosto, posso????

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!! Adoro xarope de ácer!!!
    Que bom! Não queres mandar uma panqueca para aqui? EHEHEH!
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro panquecas!
    As tuas parecem-me deliciosas, ainda tens mais??
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Essas panquecas estão com um aspecto divinal mesmo!! Já comia :p
    Pena que esse xarope não se encontre por aqui :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Eu querooooo... :( Que delicia, cheguei a salivar aqui! Bjokas

    ResponderEliminar
  7. Ai, aiaiai, preciso conhecer esse xarope amiga, por cá nunca vi falar. essas panquecas é uma tentação. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que belezura de panquecas!!!
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar
  9. adoro panquecas e estas devem estar uma delicia.
    bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Quem é amiga, quem é? :P

    Tem excelente aspecto!! bjinhos amiga e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  11. Mas que belas panquecas!!!!
    Uma para mim, se faz favor!!!!

    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  12. Adoro panquecas quero duas hehehehe
    beijos :)

    ResponderEliminar
  13. Menina de Deus,
    Que belezura, me deu uma vontade enooooorme...
    Nunca ouvi falar neste xarope, vou ver se temos por aqui.
    Um excelente fim de semana para ti e um grande abração
    Bj♥s

    ResponderEliminar
  14. Nossa fiquei com água na boca muito bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Eu adoro panquecas!e estas devem estar divinais..
    Anabela, bj e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Deixa-me encontar esse afamado xarope que estas crepes não me escapam!!! :)
    beijoka.

    ResponderEliminar
  17. Que panquecas deliciosas querida Bela... babei LOL

    Bjokas e bom fim de semana para ti e respectiva familia ;-)

    ResponderEliminar
  18. O meu obrigado por tudo!!!
    ès uma querida mesmo!!!
    Beijinhos grandes sim?
    Bom Fim de Semana

    ResponderEliminar
  19. Ena ena...
    eu adoro panquecas... e estas tuas estao lindas e imagino que deveras deliciosas...

    Esse xarope de acer por acaso nao conheço.... è parecido com o quê.... aonde será que posso comprar?


    Beijinhos amiga e bom fim de semana


    Liliana

    ResponderEliminar
  20. hiiii... deve ser delicioso mesmo, com esse charope.
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  21. BELA TEM UM SELINHO PRA VC NO MEU BLOG!BJIM

    ResponderEliminar
  22. Olá optima receita, mas queria saber onde comprou o buttermilk, ou você fez?

    ResponderEliminar
  23. panquecas que desejos que tenho de as fazer
    acho que para a semana na minha flga ponho maos a obra:-)

    ResponderEliminar
  24. O xarope, podem comprar no cort ingles ou no continente, apesar de no corte ingles ser mais barato.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...