Seguidores

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bolachas de chocolate e cacau

Bom dia,
Para hoje saí uma fornada de bolachinhas de cacau e chocolate, para encher as latas de lá de casa e algumas destas já com destino assumido, resta nos saber a quem vai calhar =D, a certeza é que fiz com todo o carinho e amor, e claro com a ajudinha do meu Luquinhas.
Eis o aspecto das latinhas já bem cheinhas...

Ingredientes:
  • 250grs de manteiga á temperatura ambiente
  • 2 ovos
  • 1 tablete de chocolate 250grs
  • 100 grs de cacau
  • 150 grs de açúcar amarelo
  • 1 pitada de sal 350grs de farinha
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
Preparo:
Derrete-se a manteiga com o chocolate e o cacau, depois junta-se os outros ingredientes e bate-se por 2 a 3 minutos na batedeira. Coloca-se dentro do dispara biscoitos e voilá, prontinhos a ir ao forno a 180º, por +- 5 minutos.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

23 comentários:

  1. que bem que ficaram Bela,maravilha,bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Fogoooo.....
    là veme la outra vez com bolachinhas e nos aqui com as latinhas vazia não é tuquinha ????

    Esta também me anda saindo uma bisca, que nem te conto....

    ficaram lindas como sempre e super apetitosas, vai guardando vai...jà falta pouco eheheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vá Bela, manda para aqui uma latinha dessas que eu como-a num instante, lol.
    Muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vá Bela, manda para aqui uma latinha dessas que eu como-a num instante, lol.
    Muito bom aspecto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bolachinhas boas!!!!Agora quanto tempo duram as latinhas assim cheias? Se fosse aqui em casa era muito pouco tempo...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Miammmmm, que ricas bolachinhas!!! Latas muito bem atestadas ;)
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  7. que grande fornada! ficaram bonitas! ;)

    ResponderEliminar
  8. bem que me podia calhar uma latinha que eu não me importava nada.
    beijos

    ResponderEliminar
  9. Ai, ai, ai....olé, olé olé....NÃO ACREDITO...as latas estão mais que prontas....quem não chora não mama.....(espero é mamar algumas hehehe) estou impaciente...Bjs e BFS
    (olha que isto é uma brincadeira mulher)

    ResponderEliminar
  10. Bem isso é que foi uma tarde bem passada!!Muito bonitas sim senhor!!!
    Tb tenho de fazer para encher a latinhas cá de casa, mas o meu pequenino não me deixa cozinhar, anda sempre de volta das minhas pernas, hehe

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Bela,

    a tuas bolachinhas tem sempre um ótimo aspecto, parecem bem crocantes.

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  12. Querida Bela
    Como essas latinhas estão lindas com estas bolachas e acredito que o sabor seja como a beleza delas. Ai se a Tuquinha vê isto. Não sei não.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Adorei o seu blog e as receitas são muito boas.Beijos

    ResponderEliminar
  14. Eu deixei um comentário com uma URL errada,agora sim vai a certa.Delete a anterior por favor.Adorei o seu blog e as suas receitas também.Beijos.

    ResponderEliminar
  15. Feitas com a ajuda do filhote ainda devem saber melhor, certo?
    Bjokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  16. Ai miga tu matas-me com tantas bolachinhas maravilhosas...

    jinhos

    ResponderEliminar
  17. Ai amiga, mas tu não páras?????? Tanto biscoito, tanto chocolate, ai que ainda entro em coma chocolateira.



    Beijokinhas doces:)))

    ResponderEliminar
  18. belinha podes mandar uam caixa para mim se nao souberes a quem envira hehe
    estao bem apetitosas como sempre
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Bela, tambem vou aproveitar e fazer estas bolachinhas amiga pois as minhas latinhas tambem ja estao vazias,obrigada e beijinhos...

    Bela sera que vais ver a Beth ai em portugal? Se vires amiga da-lhe um abraco forte por mim,adoro ela e uma amiga maravilhosa...Obrigada e beijihos para ti...

    ResponderEliminar
  20. Certamente deliciosas,....
    Ficaram fantásticas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde!
    Sou uma fã do seu blog, adoro todas as suas receitas principalmente as bolachas :) No entanto, algumas delas não as posso fazer pois não tenho um dispara biscoitos, e é aqui que surge a minha questão: será que me pode dizer onde comprou o seu? É que eu já procurei em várias lojas e nunca encontrei.
    Ficarei muito grata pela sua resposta, e desde já peço agradeço o tempo dispensado.
    Daniela Dias

    ResponderEliminar
  22. No comentário anterior esqueci-me de lhe deixar o meu e-mail, uma vez que não possuo blog. Então, o meu e-mail é: daniela_rdsd@hotmail.com
    Obrigado,
    Daniela Dias

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...