Seguidores

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Muffins de baunilha e pepitas de chocolate

Bom dia, 
Quando o filhote me apanha em casa de folga, pede me sempre uma lambeta, e eu claro, ou faço ou deixo o fazer...
Desta vez, fez ele com o melhor amigo o Tomás. Uiiii, foi uma alegria descomunal, fizeram tudo mesmo, eu apenas coloquei e tirei do forno por precaução...Entre risadas, farinha, açúcar e energia à mistura o resultado foi este...
Ingredientes:
  • 380 grs de farinha
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 ovo
  • 180 grs de açucar
  • 240 ml de leite
  • 160 grs de manteiga derretida
  • 2 colher de chá de aroma de baunilha
  • 280 grs de pepitas de chocolate
Preparo:
Pre- aquecer o forno a 220ºC.
Comece a misturar a farinha, fermento , e o sal e reserve.
Numa outra tigela, misture o ovo e o açúcar com a espátula ou uma colher de pau.
Adicione o leite, manteiga e baunilha, em seguida misture a farinha e o fermento, misturando tudo muito bem após cada adição.
Mantenha de lado as pepitas de chocolate e adicone no fim do preparado, deixando algumas em cima para enfeitar.
Despeje a massa em forminhas, e leve ao forno até dourar a gosto.

Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela....

3 comentários:

  1. Ficaram fantásticos e deliciosos certamente!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...