Seguidores

segunda-feira, 25 de março de 2019

Pudim de ovos e vinho do porto

Bom dia, 
Há muito tempo que não fazia pudim...
Penso que às vezes é fases, faço mais bolachas ou gaufres, ou muffins, ou trartes, ou bolos...
Desta vez, convidei os meus pais e sogros a vir cá a casa almoçar e como sei que adoram pudim resolvi o fazer e o resultado foi este...


Ingredientes:
  • 8 ovos
  • 1 malga de leite = +- 400ml 
  • a mesma malga de açúcar, reduzo sempre 1 dedo polegar
  • 1 colher de sopa de maizena
  • 1 cálice de vinho do porto
  • caramelo q.b.
Preparo:
Untar uma forma de pudim com caramelo q.b. e reservar.
Num recipiente, colocar os ovos, o açúcar , a maizena e o vinho do porto,  e passar a varinha mágica, virar na forma de pudim previamente untada com caramelo, colocar na panela de pressão em banho maria +- 20 a 25 minutos após o assobio da panela de pressão apitar.
Entretanto, deixe amornar e desenforme, ficando esta delicia maravilhosa...eu costumo a colocar no frigorífico até hora de servir.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

2 comentários:

  1. Eu hoje também partilho um pudim no meu blog :)
    Este teu tem muito bom aspecto!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o pudim :)
    Não tenho hábito de fazer pudim e este está com um aspecto incrível!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...