Seguidores

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Popcakes de chocolate...

Bom dia, 
Hoje trago uma receita simples e que faço para alguns cabazes de Natal, quando tenho famílias com crianças. Todas gostam e é tão simples fazer uma pessoa feliz. Passemos à sua simples receita.
Ingredientes:
1 bolo de chocolate ou de outro sabor (usei de chocolate)
1 pacote de natas para bater (creme de leite)
Palitos de pirulitos
1 tablete de chocolate para derreter e cobrir 


Preparo:
Pegamos no bolo pronto e frio e colocamos num refratário maior, esfarelamos com ajuda de um garfo. Depois misturamos 4 colheres cheias de natas de bater e mexemos até que fique levemente húmido. Não convém que fique muito húmido, se não vai escorregar o palito.

Para modelar as bolinhas, pegamos mais ou menos uma colher do bolo com as natas e amassamos um pouquinho com a mão, depois fazer uma bolinha no tamanho desejado.
Entretanto forramos um tabuleiro com um tapete de silicone e levamos as bolinhas ao frigorifico enquanto derretemos o chocolate.


Assim que estiver derretido, pegamos nos pauzinhos de pirulitos e molhamos na pontinha o chocolate derretido e depois espetamos na bolinha até a metade da mesma. Colocamos novamente no tabuleiro e voltamos a colocar no frigorifico, no mínimo, meia hora a 3 quartos de hora.

Bom apetite e Bjinhos fofos da Bela...

1 comentário:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...