Seguidores

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Prendinha da minha Querida Nelinha

Esta tinha que postar, pois foi uma surpresa, da minha querida e adorada Nelinha do blog O meu cantinho...

Pois bem, devido a isto tenho que deixar aqui uma mensagem para ela...

Minha queirda, amei tudo o que me deste, mas principalmente a tua cartinha, a tua Carla tem umas mãos de fada, pois adorei o marcador de livros que me fez...

O meu Lucas todos os dias lê as minhas orações, e conta histórias sobre os meninos...






Amiga, tenho-te muito carinho e gratidão, pois nos momentos mais dificéis pude contar contigo e com a minha querida mãe mais ninguém...

Por isso e muito mais (por me aturares quase todos os dias) espero que nunca mudes e que sejas a pessoa que és...

Gosto muito de ti e jamais te esquecerei...

Amiga se vieres para o norte tens casa, a minha também é tua...
Espero por ti no Verão...
Jinhos fofos

Bolachas...

Boa tarde, ontem quando cheguei a casa, perguntei ao meu filhote se ele queria brincar ás pistolas...


Sim, leram bem ás pistolas,

ele disse logo que sim, pois quando a mamã lhe pergunta se quer brincar ás pistolas ele já sabe que é com a mais maravilhosa pistola do mundo e a única que temos em casa...O nosso dispara biscoitos ;). Pois bem, com ele fizemos as bolachinhas seguintes:


Ambas tirei do PETICHEF, mas são ambas da nossa querida Luisa Alexandra uma cozinheira e biscoiteira de 5 estrelas...
Pois bem passemos á receita, isto é se a luisa mo permitir, mas penso que sim e desde já um muito obrigado por ela nos partilhar estas receitinhas maravilhosas:
Chamam-se Biscoito Frei Donato como podem ver aqui: http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/04/biscoitos-frei-donato.html
Ingredientes:
300 gr. de Farinha
100 gr. de Açúcar
180 gr. de Margarina
1 Ovo
1 colher de chá de Açúcar Baunilhado
1 pitada de sal
Preparo:
Fiz á mão, Pois não tenho Bimby e não quis estar a amassar na mfp, então misturei tudo com a colher de pão e pronto em 5 minutos tinha a massa pronta para se colocar na pistola e foi um tal de disparar...
1 tabuleiro eu, e outro o meu filhote...
Acreditem, são super deliciosos, e comem-se num instante.
Os seguinte que vemos aqui na foto de baixo foram os biscoitos de custard com sementes de papoila, como podem ver em http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/12/biscoitos-de-custard-com-sementes-de.html



O preparo foi exactamente igual ao de cima os ingredientes foram estes, mas apenas fiz metade:
Ingredientes:
125 gr. de Margarina
100 gr. de Açúcar
1 Ovo
Meia colher (de sopa) de Sementes de Papoila
20 gr. de Farinha Custard
200 gr. de Farinha de Trigo
Meia colher (de sobremesa) de Fermento em Pó
O resultado é o que se vê...
O meu filhote amou, e eu mais ainda, pois foi um dia diferente e que nos divertimos muito...
Bjinhos da Bela...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Tornedó com batatas noisette

Boa tarde,
Hoje trágo uma receita muito rápida de confeccionar e então de se comer, nem vos falo...
Pois bem, passemos á receita...


Ingredientes:
1 embalagem de tornedó (á Venda no Modelo)
sal, pimenta, louro, azeite e alho, q.b.
1 saquinha de batata congelada noisette
Preparo:
Colocar numa travessa uma camada de cebola ás rodelas, e os seis tornedós por cima, em volta colocar as batatinhas noisette, e regar com um fio de azeite, temperar a gosto e levar ao forno a 250º por 15 a 20 minutos, entretanto pelo meio, virar os tornedós para tostar pelos 2 lados.
Sirva de imediato e bom apetite...
Como se pode ver, para uma pressa um óptimo comerzinho á maneira...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tripas á moda da Bela...

Boa tarde, hoje trago-vos uma receita para este fim de semana...
Pois bem nada mais nada menos que as minhas tripas caseiras, que quem já provou gostou e acreditem quando faço é para um batalhão...
Passemos á receita:





INGREDIENTES:


1 tabuleiro de dobrada (tripa de vitela)
100 gr de presunto
metade de um frango
1 tabuleiro de jardinheira (vaca aos bocadinhos)
1 orelha de porco
100 gr de bacon 2 chouriço de carne
1 salpição
1 tabuleiro de rabinhos e ossinhos de porco
1 morcela( chouriço de sangue)
meio kilo de feijão branco
4 cenouras caseiras (do meu campo)
0,5 dl de azeite
alho, sal, pimenta, cominhos, ervas provençais q.b.
1 cebola
2 colh. sopa de polpa de tomate


PREPARO:

Ponha o feijão de molho de véspera.
Limpe e lave muito bem a dobrada. Coza com a jardinheira, para já dar um saborzinho...
Noutra panela á parte coza as carnes todas á excepção da charcutaria, que vai cozer noutra panela com o feijão.
Após tudo cozido, corte em pedaçinhos muito pequeninos a dobrada e as carnes.
Faça um refogado com o azeite, a cebola e o alho picados e os condimentos á excepção dos cominhos, assim que começar a alourar, a polpa de tomate, as cenouras ás rodelas e deixe refogar. Deixe ferver lentamente durante cerca de 20 minutos. e junte tudo o resto das carnes e no final o feijão, por fim os cominhos, deixe apurar durante 15 a 20 minutos, acrescentando o caldo necessário e rectificando o tempero. E sirva...


E depois encha o prato e toca a comer...
Bom apetite da Bela e familia para todos e todas voçês...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pão Bela

Boa tarde, meus queridos e queridas, hoje trágo-vos uma receita inventada por mim, é um pão daí o nome Pão Bela. Pois bem passemos á receita...



Estes ingredientes é para se fazer 1 kilo de pão.

Ingredientes:

400ml de água
50gr de manteiga meio sal cortada ás tirinhas
2 colheres de café de sal
700g de farinha tipo 55
1 pacotinho de fermento biológico (25gr)

Preparo:
Colocar os ingredientes pela ordem acima descrita, depois programar a máquina para pão normal (1º na minha Bifi), colocar 1Kg, meio tom e ligar a máquina.

E bom apetite, espero que gostem, fica fofinho e não se desfaz.
Um beijinho da Bela

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sopa da Horta...

Bom dia,

como podem ver na foto estas cenourinhas e repolho, foram colhidas pelas magnificas mãos da minha querida mãe, no sábado passado, com elas fiz a sopa que em baixo podem ver, estava que era um mimo e só de sabermos de onde vem melhor soube. Fiz numa pressa, pois tinhamos vindo do terreno de limpar as árvores de fruto.
Pois bem passemos á receita:



Indredientes:
3 cenouras,
meio coração,
7 batatas médias,
2 tirinhas de toucinho fumado,
meia cebola média,
sal e azeite q.b

Preparo:

Cozer tudo com um fio de azeite e passar a varinha, o aspecto é este:


(Só sobrou este bocadinho...)

O sabor é do melhor... E então depois de cansados ainda sabe melhor...
Bom apetite e um grande bjinho da Bela.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Arroz de Marisco

Bom dia, hoje trago-vos uma comidinha bué de rápida de fazer, pois bem, como a imagem o demonstra é arroz de marisco. Pois bem passemos á receita:



Ingredientes:
1 caixinha de mistura de marisco
4 colheres de sopa de azeite
Meia cebolas médias picadas
Alho, pimenta em póq.b.
1 folha de louro
polpa de tomate q.b.
salsa q.b.
sal

Preparo:
Lave a mistura de marisco e separe as delicias do mar.Refogue a cebola no azeite, sem deixar queimar equando estiver douradinha, coloque polpa de tomate, alho, pimenta, e a mistura de marisco excepto as delicias e a salsa, eu gosto de bastante. Junte um pouco de água e levantar fervura , junte o arroz (4 chávenas de água para 1 de arroz) deixe cozer por 10 a 15 minutos, junte as delicias, rectifique os temperos e deixe repousar com a panela já desligada por mais 3 minutos.
Sirva de imediato.

Por vezes também faço com massa em vez de arroz, e todos nós gostamos lá em casa, outras vezes adiciono feijáo branco e fica uma rica feijoada...

Para sobremesa, servi Romeu e Julieta, penso não ser necessário dar a receita...


Espero que tenham gostado e muito bom apetite...

Bjinhos da Bela

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Homenagem a nossa Senhora de Fátima

Bom dia,...



Palavras para quê...
Por tudo o que faz por nós, um muito Obrigado


Bjinhos para todos voçês da Bela

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bolo folhado

Boa tarde,
e Bom fim de semana,
hoje trágo-vos uma receita de bolo folhado, pois bem, a receita já está neste blog, mas vou vos dar a receita uma vez mais, só que desta vez não fiz com ganache de chocolate, mas sim com creme de pasteleiro que também tenho aqui neste blog, é o recheio dos profiteroles.



Pois bem, passemos aos ingredientes:

2 rolos de massa folhada,
1 pão de ló baixinho,dividido em dois,
creme de ovos, q.b.
bolacha ralada para passar pelo bolo todo

Preparo:

fiz um pão de ló, com 6 ovos (separado claras em castelo e gemas), 200gr de açúcar, 100gr de farinha e 1 saquinha de açúcar baunilhado, foi ao forno por 25 a 30 minutos, numa forma redonda e depois dividi com um fio de pesca em 3 partes.
Entretanto, abrimos as massas folhadas e levamos ao forno por 15 a 20 minutos, o creme de ovos está na receita dos meus profiteroles já postados.
Pois bem passemos á montagem:
Coloca-se a massa folhada, em seguida creme de ovos, o pão de ló, depois o creme de ovos, o pão de ló, depois a massa folhada, entretanto creme de ovos, e outra de massa folhada e outro de pão de ló e por fim o creme de ovos e por fim passa-se o bolo todo por bolacha maria triturada.

Ficou maravilhoso..

Quando ia para tirar a foto da fatia, já era, experimentem e depois digam,Bjinhos fofos da Bela e familia.

Divirtam-se este fim de semana.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Sopa de Ervilhas Tortas

Boa tarde, hoje trágo-vos uma sopa bué de simples, é uma sopa de ervilhas tortas (tinha congeladas do ano passado)mas muito saborosa, pois bem passemos á receita:

Ingredientes:

2 cebolas
1 dente de alho
4 a 5 rodelas de alho francês
2 batatas grandes
1 cenoura média
15 a 20 ervilhas tortas
1 fio de azeite a gosto

Preparo:

Coze-se os legumes todos com um fiozinho de azeite, depois passa-se a varinha mágica e sirvo de imediato.
O aspecto é este que se vê o sabor, façam e depois comentem.




Bjinhos da Bela e familia.
Bom apetite...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dia da mãe 03/05/09

Bom dia, para todos, esta foi a prenda que fiz para a minha mãe maravilhosa, juntamente com o meu filhote, também fiz para a minha sogra, elas adoraram.


Um grande Bjinho para todas as mães do mundo...
Da Bela e familia...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pain au chocolat

Bom dia,
hoje trago-vos a surpresa do meu maridão desta semana,
Pão ao Chocolate, meus queridos e queridas, é do melhor...




A receita é a mesma dos croissants, mas coloca-se no interior uma barra de chocolate de culinária e embrulha-se como um emvelope.

Depois vai ao forno com os mesmos graus e....

Muito bom apetite, pois é divinal...


Bjinhos da Bela e familia, bom fim de semana...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pão Saloio da Nelinha e Pão de Chouriço e Bacon

Boa tarde, Hoje trágo-vos 2 receitas que amo e acreditem, e como sempre só1 a 2 fatias, pois, num zás-trás, ele vai á vida. Um é o pão saloio que a minha querida e amiga nelinha me deu a receita, desde já um muito obrigada, o outro é da minha autoria...
Bem passemos ao que estáis á espera...
As receitas:

Pão Saloio




Ingredientes:

300ml de leite,

1 1/2 de sal fino (colher de café),

2 ovos

650gr de farinha tipo 65

1 colher de sopa de açúcar

1 pacote de 25gr de fermento de padeiro

Preparo:

Meter na cuba por ordem, não esquecer de untar as pás pôr os liquidos incluindo os ovos sólidos e já está...Muito bom e acreditem já é o 3º que faço, e não vai ficar por aqui...

Agora passemos aos pão de chouriço e bacon, este é para aí já o 6 ou 7º pão que faço, só a minha irmã é fã condicional dele, ;), pois bem passemos á receita:

Pão com chouriço e bacon




Ingredientes:

350ml de água morna
500gr de pão branco da Nacional
1 chouriço tipo corrente picado grosso
1 bacon de +- 100gr sem couro também picado grosso

Preparo:

Comece por picar o chouriço e o bacon e reserve.
Depois coloca-se os ingredientes na cuba pela ordem da receita.
Programa Normal (1), escolhi o tom rápido, e o tamanho 750gr.
Quando a maquina fizer o "bip" coloca-se o chouriço e o bacon, e pronto têm um pão em +- 2h15m.

Bom apetite e espero que gostem
Bjinhos da Bela e familia...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Croissants Francês

Bom dia, ontem o meu maridão fez-me este pratão de croissants franceses,
acreditem é do melhor, passemos á receita, pois o aspecto é o que se vê:






Ingredientes:

500gr de farinha tipo 55
250gr de água ou leite
50gr de açúcar
15gr de fermento padeiro
10gr de sal
1 ovo
210gr de manteira (barra) meio sal

Preparo:

Juntar todos os ingredientes excepto o ovo, fazendo uma massa homogéniae deixar repousar por 6 horas tapada, ao fim dessa hora, colocar a manteiga espalmada no centro da massa, faz-se uma dobra e torna a deixar repousar por mais uma hora, ao fim de uma hora passa-se o rolo da massa e faz-se mais uma dobra e deixa-se repousar mais uma hora, depois passa-se o rolo da massa uma ultima vez e dobra-se a massa tipo envelope e deixa-se uma vez mais repousar 1 hora, por fim passa-se o rolo da massa, de maneira a ficar bem esticadinho e corta-se em triangulos, enrola-se a fazer o formato do croissant e deixa-se levedar 1 hora e meia e vai ao forno a 250º por 15 a 20 minutos.
Aqui deixo-vos 2 para voçês...



Bom apetite e bjinhos da Bela e familia...
E bom fim de semana...

terça-feira, 21 de abril de 2009

Bolachas estaladiças e saborosas

Bom dia,



Como diz o ditado, de pequenino é que se torce o pepino ;)
O meu Luquinhas ama cozinha, tachos, panelas, colhers de pão...
acreditem vamos ter um grande cozinheiro, pois quando se fala de fazer bolos, bolachas comida, temos "homem".

Pois bem, passemos á receita, esta tirei da revista Segredos de Cozinha:





Ingredientes:


500 gr Farinha
200 gr Açucar
250 gr de Manteiga
1 Ovo
1 saqueta de Açucar baunilhado
1 pitada de sal
2 colheres de leite


Preparo:


Juntar todos os ingredientes numa bacia, pela ordem acima referida. Mistura tudo muito bem. Molda bolinhas e achata-as. Num tabuleiro forrado com papel vegetal e passado com farinha, põe as bolachas e leva ao forno a 170º durante 15 a 20 minutos.



0 aspecto é o que se vê...

Bom apetite e um bjinhos do Luquinhas e Bela.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Arroz de favas malandrinho com rojões

Bom dia, minhas queridas e meus queridos...
hoje trago-vos um pratinho muito simples e rápido.
Pois bem, passemos á receita:
Arroz de favas malandrinho com rojões

Ingredientes:

meio quilo de barriga de porco (cortado aos bocadinhos)
1 copo de vinho branco
2 folhas grandes de louro
sal q.b.
pimenta q.b.
1 fio de azeite

Preparo:

Colocar tudo na panela de pressão e deixar assobiar, passado 15 a 20 minutos desligar e deixar ferver os rojões na panela sem testo, para ficarem douradinhos. Nada mais fácil e ficam tão tenrinhos, ui,ui...
E para acompanhar nada mais nada menos que um arrozinho de favas, como podem ver:



Indredientes:
2 taças de arroz
5 taças de água
sal, pimenta, cebola, alho q.b.
polpa de tomate q.b.
1 rodela de chourição cortada aos bocadinhos
1 fio de azeite
1 taça de favas
Preparo:
Fazer um estrugidinho bem lourinho, colocar um pouco de nada de polpa de tomate (só para dar cor), entretanto colocar as favas e deixar refogar juntamente com um pouco de chourição (para dar aquele saborzinho). Quando estiver bem refogado acrescenta-se os temperos a gosto (sal, pimenta, alho, salsa.... o que gostarem) e água (5taças ) e arroz (2 taças) e passado 10 a 15 minutos desliga-se para repousar um pouco e depois é só ter apetite,

Bjinhos e um bom apetite para todos e todas vocês da Bela.

P.S. Nelinha ainda esperei por ti e pelo teu maridão para o arroz malandrinho, mas nunca mais vinhas, comemos, ihihih :))

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Salemas no forno com esparguete e Pão de Centeio e Trigo

Bom dia,

hoje trago-vos um peixinho muito saboroso, pois bem são Salemas no forno.
Um peixe muito gostoso e bastante económico. E também um pão divinal da minha querida e adorada Nelinha do blog "O meu Cantinho". Passemos ás receitas:

Salemas no forno com Esparguete (costumo a fazer com batatinha assada, mas ontem estava com pressa, tinha que passar a ferro :)).







Ingredientes:

3 Salemas
Sal q.b
3 limões pequenos
1 fio de azeite
cebola q.b. ás rodelas

Esparguete tricolorida q.b.
1 colher de manteiga

Preparo:

Deixar marinar as Salemas com o sal e os limões de manhã á noite, depois á noite colocar num tabuleiro cebola á rodela e colocar as Salemas e o fio de azeite por cima das mesmas, vai ao forno por 20 a 25 minutos a 250º.
Para acompanhar uma massa esparguete tricolor cozida, escorrida e passada por manteiga.


Entretanto a minha Bifi, estava a trabalhar, no pãozinho da minha Nelinha, Hummmmmmmmm, façam e depois digam algo, a receita é do mais fácil que existe, o aspecto é o que se vê, mas o sabor é fenomenal, óptimo com ou sem manteiga, a receita está aqui neste blog maravilhoso: http://nela-omeucantinho.blogspot.com/2009/04/pao-de-centeio-e-trigo.html. o meu pãozinho, que já não se encontra neste tamanho é o que podem ver aqui em baixo.




Nelinha querida, desculpa, mas em vez de colocar manteiga, coloquei azeite e em vez de colocar 2 copos e 2 dedos de farinha, coloquei apenas os 2 copos. Ah, não coloquei as sementes pois não encontrei no mercado, onde compras? Mas acredita ficou divinal. bjinhos e obrigada por partilhares ás tuas receitas maravilhosas, a próxima vai ser o pão brioche.
Bjinhos da Bela e familia e até logo....

A vocês todos um grande bjinho da Bela e Bom apetite...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pão de chocolate

Bom dia, minha queridas e meus queridos,
Hoje trago-vos ua receita bué de simples de pão ao chocolate, pois bem passemos á receita pois o aspecto é este que se vê aqui em baixo:



Ingrediente:

500gr de farinha pão caseiro da nacional,,
350ml de água morna
meia tablete de chocolate partida aos bocadinhos (pois as pepitas são caras, para o meu bolso)
Preparo:
Colocar 1º a água na cuba da máquina e depois a farinha.
Programar nº 5 pão rápido, meio tostado, pão de 750gr e ligar a máquina.
Quando ela apitar para adicionar "ADD" coloca-se o chocolate aos bocadinhos.
E bom apetite e bjinhos da Bela e familia.

Uma Santa e Boa Páscoa, para todos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Perú refogado

Bom dia, hoje trago-vos um perú estufado, com um bocadinho de bacon,
Por isso passemos á receita:



Ingredientes:

2 asa de perú médias,
1 caixinha de bacon,
1 bocadinho de polpa de tomate,
1 lata de cogumenlos
cebola q.b
louro q.b.
azeite q.b.

Preparo:

Penas na panela de pressão, e colocar cebolas ás rodelas, depois meter asa de perú, 1 caixinha de bacon, 1 lata de cogumelos, polpa de tomate q.b, louro e um pouquinho de azeite. Fechar a panela de pressão e deixar refogar, quando estiver a apitar, deixa-se estar por mais 15 minutos e desliga-se, acompanha-se com um arrozinho branco e bom apetite e um bjinho da Bela.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Petinga com arroz malandrinho

Bom dia,

Hoje trago-vos um petisco, daqueles que pode ser uma refeição , com um belo acompanhamento.
que já vos mostrarei de seguida...
Pois bem, passemos ás receitas:


Ingredientes:
1 kilo de sardinha da pequenina,
azeite q.b.
sal q.b.

Preparo:
Fritar bem o azeite e depois colocar as sardinhas, fritando-as q.b.
Para acompanhar:



a receita deste arrozinho é:

Fazer um estrugido, juntar o feijão e a morcela, deixar refogar e depois colocar o arroz, deixar cozer por 5 a 10 minutos e desligar, deixar descansar 2 a 3 minutos e bom apetite.
Para finalizar estes petiscos, temos esta belissíma salada de frutas com amoras, amoras que foram apanhadas com o meu filhote no verão passado e depois congeladas...




Preparo:
Cortar a fruta á vossa escolha aos bocadinhos, depois juntar as amoras congeladas e por fim uma colher a açúcar e regar com 1 cálice de porto.
Bom apetite e um grande bjinho da Bela

segunda-feira, 30 de março de 2009

1º Aniversário


Bom dia, este bolo é para comemorar o aniversário do meu blog, que fez 1 aninho no sábado passado, tal devo-vos a vocês, sem vocês, não teria este blog.

Um muito obrigada, do fundo do coração.

Bjinhos da Bela.
Nota: é um simples pão de ló com aroma de baunilha.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pão de 2 Anjos

Bom dia, minhas queridas e meus queridos, este pão é o meu primeiro de muitos que irei fazer, mas este tem um nome especial, chama-se Pão de 2 Anjos, e este são a Sarita e a Vera B., pois sem elas era um zero com a máquina de pão.


Os ingredientes são:
320ml de água morna
500gr de farinha pão branco caseiro da Nacional
Preparo:
Colocar 1º a água na cuba da máquina e depois a farinha. Programar nº 1 pão normal , meio tostado, pão de 750gr e ligar a máquina.
E bom apetite
e um beijinho da Bela

quinta-feira, 26 de março de 2009

Arroz de Lulas e Bacon

Mais uma vez, boa tarde, para amanhã é dia de peixe, aqui vai um arrozinho de lulas malandrinho, (mas coloquei bacon - não devia, mas sabe tão bem... :)
Pois bem passemos á receita:




Ingredientes:

10 a 15 argolas de lulas
cebola q.b.
pimenta q.b.
sal q.b.
polpa de tomate q.b.
1 folha de louro,
1 chavena e meia de arroz agulha,
(aqui coloquei 2 folhinhas de bacon cortadas aos bocadinhos)

Preparo:

fazer um estrugido, e quando este tiver lourinho, juntar o bacon e as argolas, deixar refogar e colocar 3 chavenas e meia de água, temperar e deixar ferver, quando estiver a ferver colocar o arroz e deixar cozer.

Nota: Eu não deixo cozer muito porque assim ele não fica papudo.

Bom apetite e Bjinhos da Bela.

Máquina de Fazer Pão



Boa tarde, minhas queridas e queridos

hoje trágo-vos um símbolo que já devereis de conhecer, mas fico bué de contente de pertencer também a este grupo.



Portanto já sabem apartir de hoje, tenho mais uma ajudante na minha cozinha, chama-se Bifi.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Bolo de Chocolate Vegan do Caos da Cozinha

Boa dia,

hoje trágo-vos um bolo VEGAN, de Chocolate, acreditem é do melhor.
A receita está no Blog Caos da Cozinha =http://caosnacozinha.wordpress.com/2007/04/21/bolo-de-chocolate-vegan/
o aspecto é o que se vê, mas o sabor é fenomenal.



A receita vou colocar uma cópia da dela.

Ingredientes:

3 chávenas de farinha de trigo
1 chávena e meia de açúcar
1/2 chávena de cacau em pó
3/4 chávena de óleo
2 chávenas de água (coloquei morna)
1 colher de chá de sal
2 colheres de chá de vinagre
2 colheres de sopa de anis (não coloquei)
2 colheres de chá de bicarbonato de soda

Preparação:
A grande vantagem deste bolo é ser extremamente simples de fazer: não usa ovos, não necessita de batedeira; basta deitar todos os ingredientes numa taça, bater e levar ao forno.
Depois de cozido, deixar arrefecer dentro do forno antes de desenformar, e está pronto para comer. Só não coloquei a colher de anis, de resto, fiz tudo igual.

Espero que o façam e que gostem,

Bom apetite e Bjinhos da Bela

Nota: bué de rápido e facílimo.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Tarte de camarão, atum e alcachofra

Bom dia, meus queridos e queridas,

Uma vez mais hoje é dia de jejum, por isso trágo-vos mais uma ideia de peixe.
Algo bem saboroso.
A receita inventei, colocando alimentos e especiarias.
Pois bem, passemos á receita, pois o aspecto esse, é este que se vê.



Ingredientes:

1 rolo massa folhada de compra
3 ovos
2 colheres de farinha
2 colheres de manteiga
1 pacote de natas de culinária
1 lata de atum
10 a 15 miolos de camarão
1 lata de alcachofa
1 a 2 folhas de louro
salsa, q.b.
alho, q.b.
pimenta, q.b.
sal q.b.

Preparo:

Mistura-se a farinha, com as natas e os ovos passa-se a varinha, e reserva-se este creme.
Numa frigideira refoga-se na manteiga, as alcachofras, o camarão, a lata de atum e as especiarias. Coloca-se numa tarteira dentro da massa folhada este preparado e por fim o creme.
Vai ao forno por 15 a 20 minutos a 250º.
Espero que tenham gostado, pois é bué de rápida a fazer e estas 2 trouxe para o meu almoço.
Acreditem, está divinal.

Bom apetite e um bjinho da Bela

quinta-feira, 12 de março de 2009

Selinho da Atitude e Gratidão



A Nossa querida Anna =http://azeiteealho.blogspot.com/, gosta de selinhos, eu adoro, como ela para mim significa que se lembram de nós e que tem um carinho muito especial.
Este selinho tem o nome de "Selinho da Atitude e Gratidão"e agora tenho de o passar,a 10 blogs que tb tenham Atitude e Gratidão.
Desde já um muito obrigada á minha querida Anna e espero que visitem o blog dela, pois é magnifico.

Assim sendo, passo aos seguintes bloguistas:

Querida Edinha =http://oprazerdossabores.blogspot.com/

Sarita=http://aguanaboca-sarita.blogspot.com/

Nela=http://nela-omeucantinho.blogspot.com/

Natercia =http://fielaotacho.blogspot.com/

Argas= http://ostemperosdaargas.blogspot.com/

As minhas receitas=http://paracozinhar.blogspot.com/

Doces e companhia= http://docesdamoranguita.blogspot.com/

A tasca da cenourita=http://atascadacenourita.blogspot.com/

Canela moida= http://canelamoida.blogspot.com/

Mesa para 4=http://mesapara4.blogspot.com/

Bjinhos a todas da Bela.

terça-feira, 10 de março de 2009

Troféu da amizade



Desde já agradeço á minha querida ANNA = http://azeiteealho.blogspot.com/ , este selinho.
Obrigado Querida.

O significado do selo é:"Estes blogs são extremamente charmosos e estes blogueiros têm o objectivo de se achar e de serem amigos e não se auto promoverem.Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas".

Este troféu é para ser entregue a todos os blogs que ainda não o têm e que concordam com o seu significado.Beijocas para todos e todas.

gelado de morango, natas e trufas

Bom dia,
estive ausente este tempo, pois o meu filhote esteve com varicela, e também tenho andado um pouco em baixo, pois o meu maridão ficou desempregado(desemprego colectivo), isto para piorar...
Mas enfim, tenho que lhe dar animo e pedir ajuda a Deus.
Pois bem, hoje trago-vos 3 gelados, fiz para aproveitar uns morangos que tinha congelados desde o ano passado e também umas trufas que andavam lá em casa desde o Natal. O resultado é o que se vê. Passemos aos ingredientes:


Ingredientes:
2 pacotes de natas de bater
1 lata de leite condensado
400gr de morangos
10 trufas de chocolate
2 colheres de chocolate em pó
Preparo:
bater as natas em castelo, depois de ficarem em castelo, junta-se o leite condensado e mexe-se uma vez mais, entretanto divide-se este preparado em 3 partes iguais. Por fim, bate-se com a batedeira uma parte do preparado com morangos, outra com trufas e 2 colheres de chocolate em pó a ultima parte deixa-se como está, ou seja natas e leite condensado. Leva-se ao congelador e bom apetite e um beijinho da Bela.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bacalhau Gratinado

Bom dia,
Hoje como é dia de jejum trágo-vos uma ideia de bacalhau gratinado, algo bem saboroso. a receita tirei dum site da net. Pois bem, passemos á receita, pois o aspecto esse, é este que se vê.


Ingredientes:
Béchamel q.b.
noz-moscada
750 grs. de bacalhau demolhado
600 grs de batatas
3 cebolas
4 ovos cozidos
sal q.b.
pimenta q.b.
1 molhinho de salsa picada
azeite q.b.
3 dentes de alho
azeitonas pretas q.b.

Preparo:


Coza as batatas com pele em água temperada com sal.Coza o bacalhau.Leve uma caçarola ao lume com azeite, as cebolas cortadas em meias-luas finas e os alhos picados a refogar. Quando a cebola estiver translúcida, junte o bacalhau em lascas, limpo de peles e espinhas e deixe tomar gosto em lume brando cerca de 1 minuto, + ou - . Junte as batatas peladas e cortadas em rodelas, a salsa picada e deixe refogar um pouco, envolvendo tudo muito bem. Num pirex ponha metade da mistura, espalhe rodelas de 2 ovos cozidos, colocando a restante mistura do bacalhau com os ovos às rodelas e as azeitonas. Tempere o molho Béchamel com um pouco de sal pimenta e uma pitada de noz-moscada. Cubra todo bacalhau com o Béchamel. Ponha nozinhas de margarina por cima. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno quente a gratinar.Nota: O molho Béchamel, mas se por acaso estiver muito grosso dilua com um pouquinho de leite. Depois delicie-se, vai uma dose?




Um grande bjinhos da Bela e Bom apetite

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Leitão á moda da Bela

Bom dia, hoje trago-vos uma refeição que raramente faço, mas que gosto muito, pois bem, o aspecto é o que se vê, passemos á receita:






Ingredientes:

1 metade de leitão

1 pacote de banha

1 cabeça de alho

2 colheres de pimenta

meia saca de caldo rabo de boi

1 colher de ervas provençais

Preparo: Misturar tudo e ralar e levar ao microondas para derreter, pincelar o leitão com tudo isso e por fim levar ao forno por 50 minutos, virando o leitão de ambas as partes e a 250º.Eu acompanhei com puré, podem acompanhar a V/ gosto.

Bjinhos e bom apetite da Bela

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mousse rápida de qualquer sabor...

Bom dia, mais uma vez,

hoje trago-vos uma receita muito rápida que tirei de uima revista de culinária, a revista semanal que custa 0.40€. A receita original era de morangos. A receita é muito simples e o resultado, é divinal. O sabor que escolhi foi de maracujá, mas podem colocar o que mais gostarem...
Pois bem a receita é a seguinte:
Ingredientes:

1 saquinho de polpa de maracujá (comprei no Modelo, congelado)
2 pacotes de natas,
1 lata de leite condensado
1 saqueta de gelatina em pó
1 lata de pêssego (das pequenas), eu utilizei polpa que tinha congelado na época dos pessegos

Preparo:

Bate-se as natas em castelo, e reserva-se, tritura-se o pêssego, ficando tipo polpa e mistura-se o leite condensado, entretanto, junta-se a polpa de maracujá e a saqueta de gelatina em pó (após se ter preparado como indica no pacote). Por fim junta-se as natas com uma colher de pau e vai ao frigorifico de um dia para o outro.

O aspecto foi este aqui em baixo o sabor, façam e depois comentem, para nós lá em casa foi do melhor.

Bjinhos da Bela e bom apetite...

Para o marido mais maravilhoso do mundo...

Bom dia, Espero que o dia de Namorados tenha sido fabuloso e o fim de semana também.

Para o meu marido não lhe deixo Rosas, mas sim as flores que ele mais gosta,
TULIPAS, com um grande bjinho de AMOR, CARINHO, FELICIDADE, e por tudo o que ele é.
Por me amar, escutar e partilhar tudo o que tem comigo e com o nosso pimpolho. A melhor prenda que ele me deu foi o nosso filhote. Bjinhos muiro fofos desta que te ama.


Estas são para ti, AMO-TE...
E para voçês, um grande Bjinhos da Bela.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Um selinho á maneira...



Bom dia, este selinho quem mo deu foi a nossa querida Anna= http://azeiteealho.blogspot.com/
que tem um blog todo cheio de coisinhas boas.
A regra é passar a 10 Blogs, mas como a nossa querida Anna diz já muitas o têm, no entanto, quem não tiver pode o copiar do meu blog.

Um grande bjinho á Anna, por se lembrar de mim, é uma querida.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Carne com Natas

Bom dia,

hoje trago-vos uma receita da nossa querida Edinha = http://oprazerdossabores.blogspot.com/ , pois bem, digo que é da nossa querida Edinha, pois é a receita dela de frango com natas, apenas substituí o frango por carne picada, é uma maravilha, mas o Frango com Natas é mais maravilhoso, é divinal.
Assim sendo, Muito Obrigada Querida Edinha, por nos dares a conhecer a tua receita de Frango com Natas, agora se mo permitires, vou "transcrever" a tua receita de frango com Natas, mas substituindo o frango pelas carne picada.

Então é assim,

Ingredientes:
350g de carne picada (frango, vaca, porco e chouriço)
200 g de batatas em palitos fritas (eu coloquei ás rodelas)
2 cebolas
1 dente de alho picado (eu coloquei alho em pó)
1 pacote de 500ml de béchamel (eu fiz o bechamél )
2dl de natas (apenas coloquei meio pacote de natas)
2 gemas
Azeite

PREPARO:
Cortei as cebolas às rodas fininhas, depois alourei a cebola e o alho no azeite, juntei a carne misturando bem e retirei do lume, adicionar as batatas, entretanto misturei o molho béchamel com as gemas e com as natas e coloquei a mistura da carne num tabuleiro. Deitei metade da mistura do béchamel e misturei bem a carne por fim, coloquei o restante por cima. Levei ao forno por 10 a 15 minutos e pronto.
Bom apetite e um bjinho da Bela.


Mais uma vez, obrigada Edinha pelas tuas receitas...

Para sobremesa trago-vos um bolo de bolacha com mousse de chocolate, a receita tirei da revista semanal SEGREDOS DE COZINHA, pois bem é uma receiota muito simples e também muito boa, para além de fácil. O resultado é este:
Os Ingredientes, estes:

1 pacote e meio de bolacha maria (eu fiz com bolacha maria torrada),
1 caixa de mousse de chocolate,
1 litro de café morno,
Por opção coloquei no meio nozes moídas

Preparo:
bater a mousse conforme indicação na caixa e reservar, depois moer as nozes e reservar, entretanto fazer o café e deixar amornar. Começamos a montar o bolo, pois bem, forra-se com pelicula aderente uma forma redonda e coloca-se uma camada de bolachas embebidas em café, e depois uma camada de mousse, e uns grãos de nozes moídos, outra de bolachas e assim, sucessivamente até terminar com uma de camada de bolachas. Vai ao frigorifico de um dia para o outro e desenforma-se, povilha-se com nozes e bom apetite...

E Bjinhos da Bela.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

o meu bolo folhado

Mais uma vez boa noite,



Este foi um bolo folhado que fiz para os meus dois corações, que são o meu
marido e filhote.
Pois bem, foi feiro com ganache de chocolate, pão de ló, massa folhada e creme de ovos,
fiz um pão de ló, com 6 ovos, 200 de açúcar, 100 de farinha e 1 saquinha de açúcar baunilhado, foi ao forno por 25 a 30 minutos, numa forma redonda. A massa folhada foi da que se compra só desenrolar, levei ao forno por 15 minutos, a ganache de chocolate está na receita dos meus profiteroles e bolos de chocolates já postados e por fim o creme de ovos está nos meus profiteroles. Pois bem passemos á montagem.
Coloca-se a massa folhada, em seguida creme de ovos, o pão de ló, depois a ganache, o pão de ló, depois o creme de ovos e por fim massa folhada quebrada.
Ficou divinal, xperimentem e depois digam,
Bjinhos fofos da Bela.

Crepes da Mammy

Boa noite, pois bem, já tinha saudades de vos escrever e de trocar convosco umas receitinhas,
pois bem esta é em honra das Nossa Senhora das Candeias, pois por tradição familiar faço sempre crepes (esta receita é da Mammy, que é a minha sogra) e com uma moeda na mão, passemos então á receita.


Ingredientes:
500gr de farinha,
1 colher de óleo,
1 colher de (sopa) de fermento,
1 saquinha de açucar baunilhado,
1 pitada de sal,
1 litro de leite meio gordo.
4 ovos
Preparo:
Junta-se todos os ingredientes, passa-se a varinha magica e deixa-se repousar por 30 a 60 minutos, entretanto, passado esse tempo faz-se os crepes numa crepeira (tipo sertã, mas mais baixa) com o auxilio de um colher grande de sopa e coloca-se num prato com açúcar gradulado por cima até acabar os crepes.
Nota: Costuma a dar para 35 a 40 crepes.
Espero que gostem, com um grande bjinho da Bela.