Bom dia,
Após muitas buscas na net á procura de novas receitas de pão, quem diria que eu um dia conseguiria fazer pão tigre....
Pensei que fosse mais dificil, mas não é facilimo, desde já agradeço á Figo Lampo por ter partilhado a receita dela. Muito Obrigada Querida.
Eis a fonte.Eis o aspecto do meu pão tigre, Bem tostadinho e bastante fofinho, bem melhor que os comprados...

O que acham? Passo no teste?
Passemos á receita, com algumas alterações minhas...
Ingredientes para o pão:
1 saqueta de fermento seco (coloquei 25 grs de fermento padeiro)
1 1/2 colher chá de sal (coloquei 1 pitada de sal)
1/4 chávena de água quente
1 chávena de leite quente
1 colher sopa de açúcar
2 colheres chá de óleo vegetal (coloquei vaqueiro liquido)
5 chávenas de farinha de trigo tipo 65
Ingredientes para a cobertura:
1 colher sopa de fermento seco (coloquei um saco de fermento seco)
1 colher sopa de açúcar
1/2 chávena de água quente
1 colher sopa de óleo vegetal (coloquei vaqueiro liquido)
1/4 colher sal de chá (coloquei uma pitada)
150 grs chávena de farinha de arroz
Preparo:
Deitei na cuba da máquina os ingredientes acima descritos, colocando 1º os liquidos e depois os sólidos.
Selecionei o programa no programa massa, na minha é o nº 6.
No final do ciclo coloquei a massa sobre a mesa bastante enfarinhada e cortei a massa e fiz bolinhas com 100gr cada. E um em tamanho grande.
Coloquei-as num tabuleiro forrado com o tapete silicone, como podem ver na foto.

Entretanto, pré-liguei o forno a 200ºC.
Depois deixei levedar por mais 30m. Enquanto a massa levedou fiz a cobertura, misturei todos os ingredientes com a batedeira até a massa ficar homogénea. Depois de levedada, cubri as bolinhas com o preparado obtido e levei ao forno a 200ºC por 30 a 35 minutos.

Eis o aspecto depois de sair do forno...

Espero que gostem, pois nós adoramos, Uma vez mais Obrigada.
Bom apetite e bjnihos fofos da Bela...