Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

salada de fiambre com abacate e queijo chévre

Bom dia,
Como estamos de marmitas, vamos a mais uma marmita...
Desta vez com abacate que tanto gosto...
Fazer a reeducação alimentar não me cansa, nem me faz preguiça, pois muitos ingredientes eu adoro por si só. Sou capaz de comer tomate como se de uma maça se trata-se, ou mesmo um bróculo inteiro aos raminhos, adoro alho francês...enfim, sou uma doidana por legumes, daí não me fazer diferença, este tipo de reeducação...Passemos à minha marmita...
Ingredientes:

  • Meio abacate
  • 2 folhas de fiambre
  • 10 tomates cereja
  • 5 bolinhas de beterraba
  • canónigos e alface iceberg q.b.
  • queijo cabra q.b.
  • óleo de abacate q.b.
  • vinagre (bastante)
  • sal rosa q.b.

Preparo:
Preparo:
Lavar os ingredientes bem lavados. Cortar os tomates cereja ao meio ou a gosto.
Cortar o abacate aos cubos e a beterraba ao meio. Cortar as fatias de fiambre enroladas e cortar o queijo cabra aos cubos ou fatias a gosto.
 Numa saladeira ou marmita, colocar os ingredientes pela ordem acima referida e regar com um fio de óleo de abacate e bastante vinagre (adoro), povilhar com sal rosa e deliciar-se com esta saladinha bem fresquinha e saudável.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...