Seguidores

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Carne com Natas

Bom dia,

hoje trago-vos uma receita da nossa querida Edinha = http://oprazerdossabores.blogspot.com/ , pois bem, digo que é da nossa querida Edinha, pois é a receita dela de frango com natas, apenas substituí o frango por carne picada, é uma maravilha, mas o Frango com Natas é mais maravilhoso, é divinal.
Assim sendo, Muito Obrigada Querida Edinha, por nos dares a conhecer a tua receita de Frango com Natas, agora se mo permitires, vou "transcrever" a tua receita de frango com Natas, mas substituindo o frango pelas carne picada.

Então é assim,

Ingredientes:
350g de carne picada (frango, vaca, porco e chouriço)
200 g de batatas em palitos fritas (eu coloquei ás rodelas)
2 cebolas
1 dente de alho picado (eu coloquei alho em pó)
1 pacote de 500ml de béchamel (eu fiz o bechamél )
2dl de natas (apenas coloquei meio pacote de natas)
2 gemas
Azeite

PREPARO:
Cortei as cebolas às rodas fininhas, depois alourei a cebola e o alho no azeite, juntei a carne misturando bem e retirei do lume, adicionar as batatas, entretanto misturei o molho béchamel com as gemas e com as natas e coloquei a mistura da carne num tabuleiro. Deitei metade da mistura do béchamel e misturei bem a carne por fim, coloquei o restante por cima. Levei ao forno por 10 a 15 minutos e pronto.
Bom apetite e um bjinho da Bela.


Mais uma vez, obrigada Edinha pelas tuas receitas...

Para sobremesa trago-vos um bolo de bolacha com mousse de chocolate, a receita tirei da revista semanal SEGREDOS DE COZINHA, pois bem é uma receiota muito simples e também muito boa, para além de fácil. O resultado é este:
Os Ingredientes, estes:

1 pacote e meio de bolacha maria (eu fiz com bolacha maria torrada),
1 caixa de mousse de chocolate,
1 litro de café morno,
Por opção coloquei no meio nozes moídas

Preparo:
bater a mousse conforme indicação na caixa e reservar, depois moer as nozes e reservar, entretanto fazer o café e deixar amornar. Começamos a montar o bolo, pois bem, forra-se com pelicula aderente uma forma redonda e coloca-se uma camada de bolachas embebidas em café, e depois uma camada de mousse, e uns grãos de nozes moídos, outra de bolachas e assim, sucessivamente até terminar com uma de camada de bolachas. Vai ao frigorifico de um dia para o outro e desenforma-se, povilha-se com nozes e bom apetite...

E Bjinhos da Bela.

13 comentários:

  1. Isto deve ser mais que bom...até nozes???

    bjsssssssss

    ResponderEliminar
  2. que bom a carninha e a sobremesa Bela,jinhos minha querida amiga,tenho saudades tuas

    ResponderEliminar
  3. Parece mais que bom este bolo..e a carne não se deve ficar nada atrás...

    ResponderEliminar
  4. bem o a carne pode ser boa mas esse bolo de bolabha deve ser uma delicia
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Que delícia de refeição...tudo perfeito...beijinho

    ResponderEliminar
  6. Com carne picada nunca experimentei mas é uma boa ideia :)
    O bolo de bolacha já vi com muita coisa ,eu mesma fiz um ,há pouco tempo com pudim flan ,mas com mousse também é novidade e como tudo o que é de chocolate para mim é bom este vou experimentar:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. A carninha está com óptimo aspecto e o bolinho é dos meus preferidos! Nunca fiz com mousse, sempre com natas, mas assim deve ficar um espectáculo! Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  8. A carninha está com óptimo aspecto e o bolinho é dos meus preferidos! Nunca fiz com mousse, sempre com natas, mas assim deve ficar um espectáculo! Obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  9. Bela, obrigada por apareceres no meu quiosque (nem sabes onde te metes-te) he he he.
    olha nunca comi bolo de bolacha com mousse de chocolate.
    jinhos

    ResponderEliminar
  10. A Edinha só faz coisas boas :)
    Esse bolinho está um espectáculo!!!

    ResponderEliminar
  11. olá bela sou do forum receitas da amizade sou Pink tens um miminho no meu blog se quiseres passar por lá .um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Adorei esta receita e a tua perspectiva deste prato ficou muito bom mesmo...também fico bem alegre por ver que um link foi atribuído em agradecimento aonde a receita original foi obtida ...tenho muito respeito mesmo adorei..brigada por partilhar essa alternativa..jinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...