Seguidores

terça-feira, 18 de junho de 2013

Punheta de bacalhau

Bom dia,
Como vos disse, voltei à base e hoje trago algo bem simples, mas muito saboroso, nós cá em casa amamos, e enquanto o meu pai ia pintando eu fazia uns lanches para ganharmos força e conseguir dar conta do recado, este foi um dos lanches...
Uma bela de uma punheta de bacalhau...
Ingredientes:

  • 1 boa posta de bacalhau graúda crua
  • 1 boa cebola caseira e nova
  • azeitonas
  • sal
  • azeite 
  • vinagre
Preparo:
Desfiar para um prato a posta de bacalhau crua, cortar as cebolas às rodelas e colocar as azeitonas, regar com azeite e vinagre e temperar com sal...
Depois saborear com uma boa cervejinha bem fresquinha e um bom bocado de pão caseiro...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

11 comentários:

  1. Já provei e gostei muito!
    Simples mas delicioso!
    Beijinho!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  2. Olá querida, bem vinda de volta!! Espero que o teu maridão se encontre melhor!! E com estes pratinhos maravilhosos que só tu fazes acredito que logo logo ele esteja fino!! :D
    Adorei esta punheta de bacalhau tem tudo para ser uma delicia! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  3. Olá querida!

    Hum... deve ser deliciosa.
    Anotei direitinho a receitinha e assim que tiver oportunidade farei aqui em casa para experimentar.
    Estou te seguindo, se puder e quiser retribuir, desde já agradeço.
    http://encontrosobreculinaria.blogspot.com.br/

    Bjô

    ResponderEliminar
  4. Adoro,..cá em casa fazemos algumas vezes!
    Tu aí, ainda não participaste no meu passatempo? Mas ainda vais a tempo! Vê aqui, como participares:
    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/2013/05/passatempo-do-4-aniversario-do-o-meu.html
    Beijinhos da Mary Soliani

    ResponderEliminar
  5. é mesmo muito bom.eu gosto das cebolas bem bicudinhas que são mais doces.

    ResponderEliminar
  6. Belinha, só te digo: espectacular!!! E aceito também a cervejinha ;)
    Beijinhos e espero que esteja tudo fino por aí!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito de bacalhau cru mas por norma como sem adicionar nada. Tenho de experimentar assim.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...