Seguidores

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Caldo de nabos com feijão e nabiças

Bom dia, 
Com este frio o que sabe bem é estas sopinhas de valor, do tempo antigo, com muitos vegetais e bastante legumes...Desta vez fiz sopa de nabos, hummmm....
Muito saborosa, leva-me à minha infância, aos tempos que passava férias com a minha avó Margarida maravilhosa... Uma avó que me transmitiu os melhores valores do mundo...Como a AMO...AMAREI para sempre....
Penso e quero acreditar que esta estaria orgulhosa desta minha sopa...Passemos à sua receita...
Ingredientes:

  • 3 batatas médias 
  • 3 nabos médios
  • 1 cenoura pequena
  • 150 grs de feijão branco
  • 1 bom bocado de toucinho
  • 1 cebola grande 
  • 3 dentes de alho
  • 1 alho francês
  • meio courgete médio
  • 1 fio de azeite
  • nabiças q.b.
Preparo:
Numa panela grande colocar bastante água. Lavar e reservar as nabiças. Descascar e cortar os legumes. Lavar todos os legumes e cortar aos cubos, colocar os legumes acima referidos dentro da panela, juntamente com um bom bocado de toucinho e um fio de azeite. Deixa-se cozer e entretanto coloca-se as nabiças lavadas e ripadas (cortadas). Deixa-se cozer e voilá, uma sopa maravilhosa, quentinha, que até a alma nos aquece...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela....

1 comentário:

  1. Que rica sopa e com este frio, que bem sabe!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...