Seguidores

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Bolo 25 anos casados

Boa tarde,
no dia 26 de Dezembro do ano passado, uma amiga minha pediu-me para lhe fazer o bolo de 25 anos de casada, ao inicio fiquei meia dahhhh, depois claro que aceitei o desafio...Humm, como adoro estes desafios e a confiança que colocam sobre nós ...
Eis o aspecto do meu desafio...quem comeu adorou ...
Ingredientes:
  • 500 grs de farinha
  • 300 grs de açúcar rar
  • 200 grs de manteiga
  • 1 laranja inteira 
  • 4 ovos
  • 3 dl de leite
  • 1 c. (sopa ) de fermento em pó 
Preparo:
tritura-se os ovos com o açúcar e a laranja inteira até ficar uma mistura esbranquiçada, entretanto junta-se a manteiga e continua -se a bater. Adiciona-se o leite e de seguida a farinha com o fermento.
Coloque numa forma bem untada com manteiga e povilhe com farinha e enche-se com a massa.
Vai a cozer durante cerca de 35 a 40 minutos.Faz isso numa forma de 24cms e numa de 28cms, ou seja repete a receita, depois desenforma e quando estiverem frios decoram-se a gosto. Eu optei por rechear da forma que se pode ver, com vivás, rosas brancas e uns noivos todos catitas. Claro que não podia faltar os nº 25. Afinal, foram 25 anos de casados...e 3 filhos lindos, Obrigado Paulinha e Pascoal...

 
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

3 comentários:

  1. Que lindo...muito bom gosto......bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo e maravilhoso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...