Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Bolo mármore feito pelo filhote...

Bom dia, 
eis o que ainda fui a tempo de fotografar do bolo mármore que o meu menino me fez um dia destes...
Soube-me pela vida depois de um turno bem complicado que tinha tido...
E ainda soube melhor feito por quem mais amo...Eis o aspecto...
Ingredientes, segundo o filho:
  • 4 ovos inteiros (o peso do mesmos)
  • o peso dos ovos em açúcar
  • o peso dos ovos em farinha
  • meia taça de óleo girassol
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 50grs de cacau
Preparo:
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma e reservar.
Numa taça bater os ingredientes pela ordem acima referida, excepto o cacau, entretanto dividir a massa por duas taças e na segunda taça, juntar os 50grs de cacau, e voltar a bater até ficar uma massa homogénea.
Por fim, colocar uma boa camada de pão de ló, outra de preparado de chocolate, e assim sucessivamente. Levar ao forno e desenformar em morno.
Simples e bem saboroso, feito pelas mãos do que eu mais amo...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...