Seguidores

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Bacalhau Gratinado

Bom dia,
Hoje como é dia de jejum trágo-vos uma ideia de bacalhau gratinado, algo bem saboroso. a receita tirei dum site da net. Pois bem, passemos á receita, pois o aspecto esse, é este que se vê.


Ingredientes:
Béchamel q.b.
noz-moscada
750 grs. de bacalhau demolhado
600 grs de batatas
3 cebolas
4 ovos cozidos
sal q.b.
pimenta q.b.
1 molhinho de salsa picada
azeite q.b.
3 dentes de alho
azeitonas pretas q.b.

Preparo:


Coza as batatas com pele em água temperada com sal.Coza o bacalhau.Leve uma caçarola ao lume com azeite, as cebolas cortadas em meias-luas finas e os alhos picados a refogar. Quando a cebola estiver translúcida, junte o bacalhau em lascas, limpo de peles e espinhas e deixe tomar gosto em lume brando cerca de 1 minuto, + ou - . Junte as batatas peladas e cortadas em rodelas, a salsa picada e deixe refogar um pouco, envolvendo tudo muito bem. Num pirex ponha metade da mistura, espalhe rodelas de 2 ovos cozidos, colocando a restante mistura do bacalhau com os ovos às rodelas e as azeitonas. Tempere o molho Béchamel com um pouco de sal pimenta e uma pitada de noz-moscada. Cubra todo bacalhau com o Béchamel. Ponha nozinhas de margarina por cima. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno quente a gratinar.Nota: O molho Béchamel, mas se por acaso estiver muito grosso dilua com um pouquinho de leite. Depois delicie-se, vai uma dose?




Um grande bjinhos da Bela e Bom apetite

6 comentários:

  1. Então amiga andas desaparecida dos blogs outra x? não te tenho visto! faço muito um bacalhau parecido com este, até já o postei, fique realmente mto bom, beijinho bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Menina que lindo ficou, lembrei-me de meu avô, ele é apaixonado por bacalhau.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. olá bela tens o selo da amizade no meu blog se quiseres passr por lá e trazeres estás á vontade amiga.beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá, gostei do seu blog! Adoraria que visitasse o meu, Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderEliminar
  5. Adorei a receita do bacalhau.Beijos
    Edilia

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...