Seguidores

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Favas Refogadas com ovos escalfados

Bom dia, 
Confesso que é um prato que apenas faço 1 vez no ano, e perguntam-me o porquê, pois bem...
Apenas faço 1 vez no ano porque apenas como eu. O marido e o filho não apreciam favas e eu delicio-me com um ou 2 ovos escalfados por cima...

Ingredientes: 
  • 200grs de favas descascadas e sem camisas (costumo a guardar as camisas para a sopa)
  • 1 cebola média
  • meio chouriço de carne 
  • 1 naco pequeno de bacon
  • 1 colher cheia de sopa de polpa de tomate  
  • azeite, pimenta, sal q.b.
Preparo:
Numa panela cortar 1 cebola aos gomos e regar com bastante azeite, assim que estiver quente colocar o chouriço aos bocadinhos e o bacon também cortado aos bocadinhos e deixar ganhar sabor refogando. Entretanto coloque, as favas e deixe refogar por completo, rectifique temperos com sal e pimenta.
Em outra panela, coloque a ferver um tacho com água e 1 bocado de vinagre, assim que ferver, coloque um ovo completo dentro até escalfar. Assim que esteja escalfado, coloque sobre as favas o ovo ou os ovos e delicie-se 
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela .

1 comentário:

  1. Já comi este ano e estavam muito boas. As aqui "oferecidas" têm um aspeto maravilhoso
    .
    Um feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...