Seguidores

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Bacalhau no papelote


Bem, queridas, como o gráfico acima indica, enfim, férias...Mas não antes, sem vos deixar aqui uma receitinha.

Sendo, assim os ingredientes são:

1 posta de bacalhau por pessoa (no meu caso são 2, pois o meu filhote come do nosso),

3 cebolas,

1 cabeça de alho,

1 raminho de salsa,

azeite, q.b.

10 a 12 batatas novas pequenas.

Preparo:

Lavo as batatas novas muito bem e meto a cozer com sal, entretanto pego no papel de aluminium e coloco uma boa camada de cebola ás rodelas e o bacalhau por cima, depois pico o alho bem miudinho e junto a salsa também picada miudinha por cima do bacalhau e um bom fio de azeite, embrulho o papelote como um rebuçado e vai a assar no forno a 250º por 20 a 25 minutos. Por fim retiro e sirvo com as batatas cozidas com casca, e bom apetite.

Queridas, peço-vos desculpa de não ter fotos, mas a minha máquina ainda não veio de arranjar, uma vez mais desculpem e bjinhos da Bela e familia, até 3ª feira, dia 13/05/08.

5 comentários:

  1. Olá!!!
    Não conhecia este delicioso blog e foi ao ver o desafio que a Romy respondeu que segui o link e vou passar de vez em quando para ver o que se cozinha por aqui :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. ola vizinha desejo-te umas boas ferias e quanto a receita tem bom aspecto mas nao provei nao posso dizer que esta delicioso beijos e bom fim de semana
    diverte-te

    ResponderEliminar
  3. Olá afilhada!!Passa no meu blog tenho um premio para ti espero que gostes!!
    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei deste bacalhau feito em papelote
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mais um miminho para ti,quando voltares vais ter muito que fazer lol!Beijinhos afilhada,goza bem essas ferias-

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...