Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bacalhau com Natas

Bom dia,


E porque este ano a CRISE, entrou em força, e no poupar é que está o ganho, com o bacalhau que sobrou no Natal passado, eu fiz um bacalhau com natas, que ficou bem simples, mas muito delicioso, passemos á receita...

Ingredientes:
  • bacalhau desfiado q.b.
  • cebola q.b.
  • alho q.b.
  • batata pré-frita palitos
  • louro, pimenta, salsa, sal q.b
  • béchamel caseiro =leite, noz de manteiga, pitada de noz-moscada e farinha q.b.
  • 1 pacote de natas 200 mls
Preparo:
Fritar as batatas pré-fritas de maneira a ficarem mais cozidas que fritas e reservar, enquanto frita, faz-se o bechamel caseiro. Quando pronto o bechamel coloca-se um pouco na base da travessa e reserva.
Depois fazer um estrugido com cebola ás rodelas e juntar o bacalhau, deixar refogar com alho, pimenta, salsa e um pouco de sal (se necessário), quando bem refogadinho, juntar o bechamel caseiro, as natas e as batatas fritas e mexer bem mexido. Virar para a travessa e vai ao forno até dourar bem douradinho a 200º por +- 15 minutos.
Bom apetite e Bjnihos fofos e gulosos da Bela

18 comentários:

  1. Bela eu adoro bacalhau com natas , alias eu amo bacalhau seja ele da maneira que for.

    Este teu està com carinha bem apetitosa amiga, està memso e pedir para ser comido eheheh

    Beijocas grandes!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sabe sempre muito bem, mesmo em alturas de crise, hehe.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou um belo tabuleiro e bem tostadinho...

    Bjokas,

    Rita

    ResponderEliminar
  4. Olá Bela,
    Ficou um bacalhau com óptimo aspecto, a minha filha adora esta receita.
    Parabéns
    Gostava de te propor um desafio se poderes passa no meu blogue.
    Obrigada
    Beijinhos
    Tem um óptimo dia

    ResponderEliminar
  5. fiz o mesmo com um pouco de bacalhau que trouxe da minha avó! ;)
    sabe bem podermos aproveitar as sobras e fazer novos e deliciosos pratos!

    ResponderEliminar
  6. Que maravilhoso Bacalhausinho..

    Adoro Bacalhau com Natas acompanhado de uma bela saladinha de alface...

    Desculpa isto já é a pensar na hora de almoço...

    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou com o aspecto delicioso.

    Por acaso também fiz a semana passada
    e também ficou muito bom.

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  8. Bela
    Eu já sabia que não me gramavas mas podias ser mais delicada para o mostrar, é que eu adoro bacalhau de toda a maneira e feitio, menos com NATAS. Mas não posso deixar de admitir que tem um belo aspecto. E como tu dizes Belas em dias de crise nada se pode deixar de lado.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Muito bom! Lá em casa também gostamos muito! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. AI QUE BOM...EU CA ADORO

    ResponderEliminar
  11. Bacalhau com natas vai sempre bem....
    mas, MAU, MAU, MAU digo eu...é que só papas uma fatia deste bolicório quando a minha lata estiver cheia de bolachas e a garrafa cheia de ginginha...pois é....querias, não era? dá corda aos sapatos, vá mexe-te hehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. É o que eu digo. Vou deixar de vos visitar. Vocês são todas demoniacas. Passei no blog da Tuquinha e vejo um delicioso bolo de chocolate, chego aqui e deparo-me com este este bacalhau com natas, também ele com um ar delicioso (e um dos meus pratos favoritos). Resumindo, tudo comidinhas que se alojam no meu rabiosque em forma de celulite.Não dá, vou ali para o canto amuar um bocadinho e não sei quando volto;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  13. que delicia bela, temos mesmo que poupar.....
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  14. ola bela ficou muito bonito este é o meu prato de bacalhau que eu mais gosto. bjs isa

    ResponderEliminar
  15. E uma das minhas receitas de bacalhau favoritas!!
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Bela, acertaste em cheio,adoro bacalhau de natas!Ontem fiz bacalhau Espiritual!! Agora vai ser a vez do bacalhau de natas...beijinho

    ResponderEliminar
  17. Adoro! Tenho de comprar bacalhau para fazer =) *

    ResponderEliminar
  18. e isso meso bela devemos aproveitar todas as sobras.
    temos mesmo que reciclar e pouoar
    um belo prato eu adoro
    beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...