Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Folares para as Professoras


Bom dia,


após manutenção do blogger e após perda deste post, achei que devia de o colocar novamente, pois foram os folares, que eu e o meu Luquinhas fizemos para dar às professoras, que tanto nos agradeceram e bem os mereceram. Eis o aspecto dos mesmos...


Ingredientes:
150 ml de leite
3 ovos grandes
200 grs de açúcar

100 grs de manteiga aos quadrados á temperatura ambiente
1 cálice de porto branco
1 rapa de 1 limão
sumo de metade de limão
450grs de farinha T55
25 grs de fermento padeiro
1 pitada de canela

charcutaria q.b.



Preparo:
Colocar na cuba da máquina pela ordem acima referida e programar no ciclo massa (na minha é o nº 6). Quando acabar o ciclo, colocar a massa (saí um pouco liquida) sobre a mesa com bastante farinha e sovar o mais possivel com as mãos cheias de farinha até conseguires fazer uma bola.
Quando já conseguires fazer uma boa bola, forma a massa como quiseres, (eu quis fazer 4 boas regueifas de 400 grs, mas podem fazer só uma ou duas) e forma em circulo. Depois de formada, deixa levedar por 1 hora tapada com um pano e ao fim dessa hora, pincelae com 2 gemas de ovos e vai ao forno a 200º por +- 20 a 25 minutos.E voilá...
eis o aspecto já embrulhadinhas para oferta...


Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

7 comentários:

  1. Que sorte tiveram as professoras. Gostei principalmente do embrulho para oferecer, ficou lindo.

    ResponderEliminar
  2. Quem não gostava de comer essas delicias!!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ser profesora, porra tem cà uma sorte!!!

    Ficaram muito perfeitinhos e muito bem apresentados, mt bom gosto Bela, parabens amiga so mesmo tu sempre a andar a pensar nos outros.

    Beijinhos grandes te adoro mttttttttttt

    ResponderEliminar
  4. Bela, que professoras com sorte, de certeza que adoraram!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bela que lindos folares, tenho a certeza que a professoras adoraram.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Bela, adorei o teu blog.
    Gostaria de fazer as receitas de fogaças e de folares mas surgiu uma duvida... Não tenho a maquina que referes nas receitas. Qual o procedimento para as fazer? A massa pode ser batida com a batedeira? durante quanto tempo? Ou só quem tem a maquina as pode fazer?
    Aguardo os teus comentarios.
    Bjs
    Susana

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...