Bom dia,
Hoje trago um bolo que fiz na época do milho verde, sim porque precisamos de milho verde e da sua ramagem. fica bem fofinho e muito gostoso, desfaz-se na boca a cada bocado que tiramos.
Eis a sua receita, a origem é deste site.

- 6 espigas médias de milho (reserve as palhas)
- 3 ovos
- 1/2 chávena de chá de manteiga (100g)
- 1/2 chávena de chá de leite
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 colher de sopa de fermento em pó
Preparo:
O primeiro passo é debulhar as espigas para aproveitar cada grão de milho. No Liquidificador, bata os ovos, o leite , a manteiga, o leite condensado, o milho e o queijo parmesão. Bata esses ingrediente por aproximadamente 4 minutos, até que fique tudo bem homogêneo.
O segredo para que o bolo fique bem cremoso é, juntamente, a união do leite condensado com o queijo parmesão.
Esta receita não leva farinha de trigo. Então, o último ingrediente a ser acrescentado na mistura é o fermento em pó. Nessa etapa, misture delicadamente com uma colher ou um fuê para não interferir no crescimento da massa.
Vale ressaltar que a montagem do bolo de pamonha na palha pode ser antes mesmo de começar a preparar a massa, combinado? Para que assim o fermento não comece agir antes da hora.
Sendo assim, a primeira coisa a fazer é cortar aquela parte de baixo mais dura das espigas. Dessa Vale ressaltar que a montagem do bolo de pamonha na palha pode ser feita antes mesmo de começar a preparar a massa, combinado? Para que assim o fermento não comece agir antes da hora.
Sendo assim, a primeira coisa a fazer é cortar aquela parte de baixo mais dura das espigas. Dessa forma, elas irão se ajeitar melhor na forma. Em seguida, coloque todas elas para ferver por aproximadamente 4 minutos.

Aguarde que as palhas estejam bem secas e comece a grudá-las nas laterais. Até que cubra toda a forma. Em seguida, é só despejar a mistura da massa nessa “caminha” de palhas. Leve para assar em forno preaquecido a 180º por cerca de 40 a 45 minutos ou até que ele esteja bem dourado.
Aguarde o bolo esfriar bem para desenformar. Uma dica de decoração é envolver um barbante ou uma fita de cetim branca em volta do bolo já desenformado. E por fim, deliciar-se nesta massa saborosa.
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...