Seguidores

domingo, 10 de abril de 2011

Arroz de Cabidela

Bom dia, Para hoje saí uma arrozinho de cabidela, bem fresquinho e saboroso... Pois bem, passemos de imediato á receita, pois ainda está no panelão =D... Ingredientes:

  • 1 Galo grande

  • cebola, louro, alho, salsa, azeite, q.b.

  • 1 copo grande vinho tinto,

  • 1 caldo knorr galinha

  • piri-piri, sal, pimenta, q.b.

  • 1 malga grande arroz

  • sangue temperado com bastante vinagre e sal

  • salsa q.b.

Preparo: Limpa-se o galo e corta-se todo aos bocadinhos e reserva-se, depois num tacho coloca-se a refogar a cebola picada com o azeite, caldo knorr e a folha de louro. Assim que a cebola começar a ficar vidrada, junta-se o galo e deixa-se corar.Entretanto, Junta-se a salsa picada, um copo de vinho tinto e o sangue, sal, pimenta e piri-piri q.b. (a gosto).


Tapa-se a panela e deixe refogar bem refogadinho, depois junta-se a água (4x o volume do arroz, para ficar aguarentinho), rectifique os temperos e deixe cozinhar lentamente e tapado até o galo estar bem cozidinho, depois de cozido e de levantar fervura, junta-se o arroz e deixe cozinhar. Desligue e deixe repousar um pouco, depois é só comer ...


Eis o resultado final, alguém é servido...

Bom apetite e Bjihos fofos e gulosos da Bela...

4 comentários:

  1. Nossa tem tanto anos que eu nao como arroz de cabidela.... quase 20, pois aqui em casa eu nao faço porque o meu marido nao gosta, e fazer so para mim... nao me apetece!!!


    Mas realmente eu seria servida de um belo pratinho!!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Bela, eu não... já o meu A. adora ;)
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Bela !
    Minha amiga eu gosto muito de ti e tu sabes bem quanto, mas desta nãop te perdou-o, colocar aqui o meu parto preferido o prato pelo qual sou doida e louca , pois ficas a saber que quando chego a Portugal memso estando 35 g° é o que eu como minha tia jà sabe està sempre prontinho como até arrebentar amo arroz de cabidela.

    Ficou de babar amiga, obrigado Bela.

    Beijinhos grandes de Paris e as melhoras ok? cuida-te

    ResponderEliminar
  4. cabidela da até uma energia, quando farei isso é quando terá gente especial em casa, galo eu até torço para o galo! uma delícia!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...