Seguidores

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolachas de Alfarroba

Bom dia,

Nas minhas férias fui a Mirandela, conhecer pessoalmente, uma pessoa que se eu fosse gajo diria que era minha alma gémea, pois essa pessoa para mim, é mais que amiga, é sincera, confidente, querida, lixa-me o juizo quando eu mereço, manda-se apanhar cerejas a meio de uma conversa, enfim...
é uma pessoa que amo mesmo muito, tenho um carinho por ela enorme e ela sabe bem quem é.
Pois bem, depois de ela me aturar esse dia todo, no fim ainda ofereceu-me uma saquinha de farinha de alfarroba, (devo e ter portado bem =D),pois por esta bandas eu não encontrava. fiz logo uns queuqes que postarei em breve e estas bolachinhas que amo e recomendo. Eis o aspecto...
Ingredientes:


  • 250grs de manteiga á temperatura ambiente

  • 2 ovos

  • 1 tablete de chocolate 250grs

  • 100 grs de farinha de alfarroba

  • 150 grs de açúcar amarelo

  • 1 pitada de sal 350grs de farinha

  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó


Preparo:
Derrete-se a manteiga com o chocolate e a farinha de alfarroba, depois junta-se os outros ingredientes e bate-se por 2 a 3 minutos na batedeira. Coloca-se dentro do dispara biscoitos e voilá, prontinhos a ir ao forno a 180º, por +- 5 minutos.


Nota: Meninas e meninos, estas bolachinhas foram numa corrida, de tão boas que eram, recomendo e acreditem que são mesmo muito gostosas.

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

2 comentários:

  1. ola a seguir a uma pitada de sal diz 350 g de farinha faz parte dos ingredientes como estava tudo na mesma linha . obrigada vou fazer depois digo alguma coisa ..

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...