Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Queques de laranja ou limão


Bom dia...

Hoje escrevo-vos completamente decepcionada com o pão de queijo que fiz, ontem á noite. Ficou bué de mal, Deus me perdoe, pareciam pedras, no entanto agradecia que me deixassem aqui umas receitas de pão de queijo, pois estou na esperança que para a próxima me calhe divinal. Por enquanto, aqueço os que fiz no microondas com manteiga e vai-se comendo. Bem vou vos deixar aqui uma receita de queques maravilhosa, esta receita é de uma amiga que eu tenho, a Lhu. Portanto deixo-lhe desde já um grande bjinho muito fofo para ela. A receita é a seguinte:

Ingredientes:

500 gr de manteiga
500 gr de açúcar
1/2 colher de chá de fermento
Raspa e sumo de 1 limão ou laranja
2 ovos
1/2 litro de leite
1 pacote de Planta de 250gr.

Preparo:

Juntar todos os ingredientes e encher metade das forminhas,
vai ao forno por 20 minutos. E bom apetite...

Dica:

Fica muito bom com ganache de chocolate por cima, também já experimentei
recheados com chocolate (ao colocar a massa nas forminhas coloca-se um bocado de
chocolate).

3 comentários:

  1. que bons que devem ficar.
    nem sei qual gostarei mais: se a versão laranja ou a versão limão..
    se calhar lá tenho que experimentar as duas. lol

    ResponderEliminar
  2. Oi Bela.
    Vou achar uma receita de pão de queijo bem mineiro para voce.
    Enquanto não arranjo, passa lá no blog que tem uma feijoada brasileira e poética.
    Bjs.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...