Hoje trago uma receita que fiz pela primeira vez, mas que é maravilhoso, não é doce , já vos andava a habituar mal, não é? ;D.
Pois bem, trata-se de Raia frita que acompanhei com arroz malandrinho...
Passemos á receita, pois não tem nada de dificil, o meu filhote e maridão amaram, digamos que é uma das refeição que se faz agora lá em casa com frequência...
O aspecto é o que se vê...
Ingredientes:
6 postas grandes de Raia limpas
Farinha q.b.
2 ovos batidos
Preparo:
Aqueço o óleo bem quente e passo as postas de raia por ovo e de seguida por farinha e coloco a fritar em óleo bem quente, depois de bem douradinhas, tira-se e coloca-se em cima de um papel absorvente e voilá, muito simples e óptimo...
Para acompanhar coloquei com este arrozinho malandrinho...
Espero que gostem, pois nós gostamos muito...
Bom apetite e Jinhos fofos da Bela.
Ficou com aquele aspecto típico que tanto aprecio, comida caseira é mesmo do melhor!
ResponderEliminartem realmente optimo aspecto e esse arroz é do melhor para acompanhar esse peixe!! mas raia penso que nunca comi. mas sei que é bom!!!! beijinhos
ResponderEliminarEste prato é o tipico prato tradicional que eu tanto gosto,e peixe adoro,bjs
ResponderEliminarFicou com um óptimo aspecto, SIM SENHORA :p
ResponderEliminarBeijinhos*
A raia não é dos meus peixes preferidos... mas com este aspecto maravilhoso provava sim!!!!
ResponderEliminarO arroz está delicioso!!!!!
Beijocas :)
Eu cá gosto imenso de arroz, e então malandrinho! :) E acompanhado com umas postinhas de raia fritas, ainda melhor!! Eis uma comidinha à minha maneira!!
ResponderEliminarbeijinho
Que delícia de prato!!
ResponderEliminarA primeira vez que comi raia frita foi em Espanha. Gostei e nunca mais deixei de fazer...se bem qua a nossa cozinha tem um sabor bem melhor que a deles. O arrozinho é um complemento delicioso. Beijinhos
ResponderEliminarNão sou fã de fritos, mas raia frita é mesmo uma delícia! A primeira vez que comi foi com açorda de ovas...uau...5 estrelas mesmo!
ResponderEliminarE, amiga, do fundo do coração, obrigado, mesmo! Por tudo! bjinhos grandes
Ola amiguinha, caí aqui na tua cozinha e espero que não te importes.
ResponderEliminarEstou a cuscar e a deliciar-me.
beijinhos doces
Que belíssimo petisco, sim senhora!! Beijinhos.
ResponderEliminarHummmm que bom aspecto.... e então com um arrozinho assim.... de salivar!!!
ResponderEliminarJnhos
tina
Há tanto tempo que não como rara! Adoro raia na caldeirada, fica tão bom!!
ResponderEliminarmas esse arrozinho arrasou tudo!
beijinhos
Olá!
ResponderEliminarò menina não enviei nada com intenção de não me ficar a rir. foi simplesmente um gesto de amizade que espero que tenham gostado, especialmente tu!!!
ès muito querida e muito dada!~Mereces o que ganhas-te!!!Sabes do que falo...
eijinho
Hmm...axo que raia nunca comi...e esse arrozinho tem tão bom 'ar'!!!
ResponderEliminarGostei...
jinho
Que delicia...dizer mais o que???? tô ate me babando de vontade...hehehehe
ResponderEliminarbjsssssss
Nunca provei raia frita ... mas o aspecto está fantástico :-)
ResponderEliminarQue bom miga! Já se comia já! Que fomeca..é que ainda não jantei...hi hi hi!
ResponderEliminarBeijitos!
Adoro raia. Que delícia :)
ResponderEliminarRaia... é um classico que em casa da minha mae!!!! ela faz varias vezes e muito bom!!!
ResponderEliminartb tenho uma no congelador a pedir para ser usada:))
smsn.artes
Bela, a minha mãe costumava fazer algo semelhante com arroz de tomate...fiquei com saudades ao ver tua sugestão! Maravilha!:)
ResponderEliminar