Seguidores

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Melindres...

Bom dia,
Hoje trago uma receita rápida e simples de Melindres!!!!!
E o que são Melindres??!!! São aqueles bolinhoas da Feira e das festas populares que estão a chegar....
Eis as mesmas...
Ingredientes:

  • 3 ovos + 2 gemas
  • 275 grs de açúcar
  • 375 grs de farinha trigo T55
  • sumo de meio limão
  • 1 colher de chá rasa de fermento
Preparo:
Bater ovos com açúcar até dobrar o volume, misturar a farinha e o fermento à colher, no fim misturar o sumo de limão. Colocar às colheradas no papel de silicone e vai ao forno a 180ºC até dourar a gosto.

Depois aplica-se o glacê:
  • 2 claras em castelo
  • 250 grs de açúcar em pó
Bater as claras em castelo e juntar o açúcar à colher.

Por fim colocar sobre os biscoitos e fazer os desenhos com o dedo e deixar secar....
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela....




9 comentários:

  1. Ai minha querida amiga, que saudades dessas rosquinhas era assim que meu avo lhe chamava, cada vez que ia a uma festa trazia sempre se não trouse-se para ela nnao era festa, o quando ele adorava , como jà deves desconfiar, esta receitinha vai comigo e sem falta, ficaram lindas como tudo o que tu fazes.
    Beijinhos grandes e obrigado por esta partilha cjeia de boas recordações

    ResponderEliminar
  2. Hummmm, amei os melindres e a receita é bem prática mesmo.
    Bjsss

    ResponderEliminar
  3. Querido (a) amigo (a) estou dando uma passadinha no teu Blog. E gostei muito e voltarei sempre. U abraço: Manoel Limoeiro de Recife - PE.Brasil.Visite o Blog por favor: http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    Recife -PE. 06 de junho de 2015.

    ResponderEliminar
  4. Foi o doce daquela formação. Ainda não fiz em casa, mas são tão bons.

    ResponderEliminar
  5. Tão fácil?!!
    Tenho de fazer. Depois mostro :)
    Obrigada
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha

    ResponderEliminar
  6. Gostei!! Vou fazer a minha mãe fazia e eram bons!! Obrigada pela vossa ajuda.🌸

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...