Seguidores

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Coelho à Lucas da Internet

Bom dia, 
Hoje vem receita do Luquinhas, 
Sim, o meu Lucas também gosta de tachos e confesso que alguns faz melhor que eu...
Como tenho feito turnos duplos, muitas vezes chego a casa e é banhinho, dar banho ao marido, sentar na mesa e comer. claro que no fim, meto a louça na máquina, mas comer sem contar fazer é delicioso e saber que é feito pelo meu querido filho, além de me babar, delicio-me. A origem  da receita é na net que ele vê. Se gostar do aspeto, já está, faz e pronto.

Ingredientes:
  • 1 coelho 
  • 1 tomate maduro aos cubos
  • 2 dentes de alho picados
  • azeite, sal
  • 1 cebola média
  • 2 colheres de polpa de tomate
  • salsa q.b.
  • 1/4 de pimento
  • 1 copo de vinho branco

Preparo:
Num tacho coloque em frio azeite, cebolas ás rodelas, o tomate, a polpa, o alho e o pimento, sobre isto coloque o coelho, tempere com sal e deixe refogar uns 3 minutos em lume brando, de seguida deite o vinho branco e se necessitar 1/2 copo de água.

Deixe refogar aproximadamente 40 a 45 minutos, vá vendo a consistência do molho, retifique temperos e voilá simples e uma delicia.
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela....

1 comentário:

  1. Adoro comidas com coelho. Este prato tem um aspeto delicioso e super apetitoso.
    .
    Cumprimentos cordiais e poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...