Seguidores

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Strogonoff à moda da Mónica

Bom dia....
Hoje trago uma receita da vizinha, sim leram bem de uma vizinha que tenho e que gosto muito, tem sido o meu braço esquerdo, pois o direito é outra amiga que tenho...
As coisas cá por casa levaram uma ronda grande, pois o marido teve um acidente grave, e agradeço a Deus o ter comigo e estar vivo, daí a minha ausência...
a vizinha mónica, já me fez este prato p'ra aí umas 2 vezes, mas desta vez, fiz eu. Passemos à sua receita.

Ingredientes:
  • azeite,
  • 3 dentes de alho
  • 4 peitos de frango 
  • cogumelos frescos q.b.
  • 1 pacote de natas soja 200mls
  • 60g de ketchup
  • 40g de manteiga
  • pimenta e noz moscada q.b.
  • meia malagueta
Preparo:

Corte os peitos de frango em tiras grossas e largas e reserve, temperando com dentes de alho esmagados, sal, pimenta e envolva bem.
Leve ao lume um bom fio de azeite com 2 dentes de alho esmagados, assim que ficar douradinho, coloque as tiras de frango, meia malagueta e aloure-as.
Adicione as natas e o ketchup, misture bem e coloque uma pitada de noz-moscada e pimenta e rectifique os temperos e deixe cozinhar até o molho engrossar. Sirva como entender, nós já usamos acompanhamento de esparguete e também de arroz.

Desta vez foi com arroz e salada de couve, que tanto gostamos...uma receita simples e bem saborosa...
basta meia couve coração + meia couve roxa, passar na mandolina e regar com 2 colheres de maionese, mexer e levar ao frigorifico até a hora de servir.
Obrigado Mónica pela partilha. Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...