Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pretzels de massa folhada

Bom dia,

Para hoje trago uma receita muito simples, mas que cá em casa faço com muita frequência, bolachinhas de massa folhada, ou faço palmiers, lacinhos, tirinhas, nós, margaridas, enfim...
Esta semana fiz uns Pretzels e acreditem, ficaram tão ou mais maravilhosos que os palmiers, eis o aspecto...
São uma lambariçe, =D
Ingredientes:
  • 2 rolos de massa folhada pronta a desenrolar
  • acúcar cristalizado de várias cores
  • 1 cálice de leite
Preparo:

Estenda a massa folhada e dobre em dois, depois com um cortante em forma de pretzel corte a massa folhada, até acabar a massa. Depois com o que sobra de cortar estenda com o rolo da massa e volte a cortar até acabar a massa. Coloque sobre um tapete de silicone e pincele com um boacado de leite e povilhe com açúcar a gosto.
Eu coloquei cristalizado com várias cores. São simples mas nuito saborosos, para além deste formato, também cortei uns smiles, eis o aspecto das mesmas...
Alguém é servido =D
Bom apetite e Bjinhos da fofos e gulosos da Bela...

10 comentários:

  1. Olha esses que se estam a rir para mim jà podes mandar ok?

    Fico a espera!

    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Ey! Qué cortadores más chulos! Yo quiero! jeje.

    Besos

    ResponderEliminar
  3. que deliciosas estas bolachinhas :)
    estão mesmo a rir para mim

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma ótima sugestão, bem prática e deliciosa.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. hummm que maravilha que eles estao estao muito bonitos adorei os ultimos pois sao muito bonitos bjs

    ResponderEliminar
  6. Bela querida
    Lindas, lindas e a rirem-se cá para a menina.

    Beijinho para ti e o Luquinhas

    ResponderEliminar
  7. Bela,
    ADOREI!!! Fáceis, DELICIOSOS e LINDOS!!!
    Parabéns adorei a criatividade!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderEliminar
  8. Bem já fiquei a babar-me para os pretzels... pareçe-me muito bem, uma receita a experimentar...

    Beijosssssss

    Di

    ResponderEliminar
  9. Olá! Onde comprou esses cortadores em formato de pretzel? Obrigada... bjsss

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...