Seguidores

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Chandeleur/Dia dos crepes...

Bom dia, 
Mais uma invenção que correu bem, e novamente com a farinha espelta...Fiz na data que faço todos os anos dia 2 de Fevereiro, dia de Chandeleur em França, é uma tradição francesa que gosto de a fazer todos os anos, ou o marido não fosse um francês...
ficaram com um sabor a avelã, devido ao leite vegetal adicionado, da próxima experimento com amêndoa, também deve ficar bom, digo eu...
Ingredientes:
  • 200 grs de farinha espelta
  • 2 colher de sobremesa de açúcar de coco 
  • 1 pitada de sal,
  • 1 gema + 2 ovo
  • 6 decilitros de leite vegetal a gosto (optei por avelãs)
  • 50 grs de manteiga de coco
Preparo:
Numa tigela funda, junte a farinha, o açúcar, a pitada de sal, a gema, os ovos e 3 decilitros de  leite e mexa muito bem. Entretanto num tacho, misture a manteiga com o restante leite, deite ao lume a ferver, retire e acrescente ao preparado anterior misturando muito bem. 
Depois aqueça uma frigideira anti-aderente ou numa crepeira e com o auxilio de um pincel unte com um pouco de manteiga. Com uma Concha, verta massa suficiente para cobrir o fundo da frigideira ou crepeira aquecida.
Quando começar a borbulhar, vire o crepe, com uma espátula, para dourar do outro lado. Repetindo as vezes necessárias, até esgotar a massa.
Por fim, é só comer simples, ou recheados a gosto...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela....

3 comentários:

  1. Olá, cá por casa também temos feito algumas vezes crepes, nunc fiz com farinha espelta, mas um dia destes vou tentar! Tem,muito bom aspecto, já. Comia um!!
    Beijinhos
    Sandr C.

    ResponderEliminar
  2. Há muito que não faço, ficaram uma maravilha.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...