Seguidores

sábado, 10 de dezembro de 2011

Bolachas de chocolate da Maria

Bom dia,

Tenho que vos confessar, que sou daquelas que tudo o que for receita e me agrade, guardo tudo, tipo: de jornais, revistas cor de rosas, panfletos, enfim... Guardo mesmo e coloco numa caixa, depois faço a selecção do que me agrada mesmo. Um dia destes achei que já era altura para essa selecção e assim fiz, dando conta desta receita da revista Maria, que amei, mas o meu Luquinhas adorou, claro que a decoração ficou a cargo do mesmo, eis o rolo pronto a ser cortado...

Ingredientes:
  • 250grs de farinha,
  • 125grs de açúcar,
  • 75grs de manteiga
  • 1 ovo
  • raspa e sumo de 1 limão
  • 100grs de chocolate em pedacinhos (coloquei pepitas de chocolate)
Preparo:
Ligue o forno a 190ºC. Unte um tabuleiro e povilhe com farinha (coloquei os meus tapetes de silicone). Misture a farinha com o açucar; junte a manteiga, o ovo e a raspa de limão. Amasse bem e adicione depois o sumo de metade do limão. Continue a amassar bem e forme um rolo. retire pequenos pedaços e coloque no tabuleiro. Calque um pouco e coloque sobre eles os bocadinhos de chocolate (confesso que passei essa parte para o meu ajudante que amou fazer esta tarefa.)Leve os biscoitos  ao forno por oito a nove minutos. Deixe arrefecer antes de retirá-los do tabuleiro e sirva de seguida ou guarde nas latas/frascos.
Eis o aspecto final dos nossos à saída do forno...(Tive que por travão no Luquinhas e no maridão, se não ia tudo à vidinha num instantinho, mesmo morninhos =D.)

 E aqui umas pronta para oferta, o que acham? Não ficou gira?
 Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...