Seguidores

terça-feira, 15 de maio de 2012

Gaufres Salgados

Bom dia, 

um dia destes andava na net a pesquisar gaufres salgados e vi estes, cuja receita vos trago, são da blog Delicia'art, a quem agradeço desde já a receita. Pois ficaram diferentes, mas um pouco salgados, da próxima farei sem sal, pois o bacon já dá o sabor salgadinho... Eis o aspecto:

Ingredientes:

  • 50 grs de farinha
  • 250grs de batatas
  • 80ghrs de queijo ralado (usei mozzarela)
  • 80 grs de bacon
  • 1 colher de óleo
  • 2 colheres de chá de fermento 
  • 125ml de leite
  • 2 ovos
  • sal. q.b.
  • noz moscada q.b.
Preparo:
Descasque as batatas, lave-as e rale com a ajuda de um raspador e reserve. Coloque os ovos num  recipiente e bata ligeiramente, coloque então o leite e o óleo, Juntea farinhae o fermento, mexendo bem com um fuet para não formar grumos. Depois de ter uma massa bem homogénea, juntes as batatas raladas, o queijo e o bacon, Misture tudo e adicione o sal e a noz moscada por último.
Lique a máquina, borrife com sray espiga e coloque o preparado na gofreira e deixe tostar a gosto.
Nós barramos com paté de frango, hummmmmmmmmmmm, délicia...

Amanhã trago a receita do paté...
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

5 comentários:

  1. Olha que bem... :p
    Ai já comia já :D

    ResponderEliminar
  2. Hummm delícia mesmo!! Perto da hora de almoço a ver estas coisas boas... fiquei a babar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Bela,

    Que Gofres tão lindos! Eu tambem quero um.

    Bela mudei o nome ao meu blog, agora passou a chamar-se http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

    Mudei o nome porque o outro (pequenasdeliciasmfp) foi criado para receitas para a mfp mas depois comecei a alargar as receitas, achei que lhe devia dar outro nome, visita-me e da-me a tua opinião, ainda está em remodelações, mas pelo que me apercebi ninguém consegue ver os posts que agora coloco, porque será?

    ResponderEliminar
  4. Olá Bela, esses gauffres servem perfeitamente para aquelas refeições mais tipo brunch. Muito bonitos!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...