Seguidores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Molho Roquefort soberbo....

Bom dia,

Para o spaetzel de ontem fiz molho de roquefort, (também receita da minha irmã, só que ela fez com gorgonzola) um molho forte, mas delicioso, nós cá em casa é muito apreciado, mas somos suspeitos, pois amamos queijos...
Eis o molho...
Ingredientes:

  • 1 colher de manteiga
  • 150 grs roquefort
  • pimenta e sal q.b.
  • 250 ml de natas
  • cebola picada (opcional)
  • paio fumado aos bocadinhos (opcional)
Queijo roquefort - imagem retidada da net
Preparo:
Corte o roquefort aos cubos pequeninos, depois coloque uma frigideira ao lume com a manteiga, e quando quente, adicione os cubos de roquefort, um pouco de cebola picada e paio fumado (este dois ultimos coloquei por opção). Quando o queijo derreter, junte as natas, tempere com sal e pimenta. Mexa sempre até ficar uma mistura homogénea e voilá ....
Prontinho para colocar sobre o spaetzel ou mesmo um belo de um esparguete...
Eis o aspecto do meu spaetzel....
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...

12 comentários:

  1. Esse molho deve ser uma delicia, a fazer com certeza!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu também adoro queijo... o molho deve ter ficado delicioso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Acho que ia gostar, porque também eu adoro queijo,mas partilhava, não dava-te as natas.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. O meu marido ia chamar-lhe um Figo.... Ja eu!!!! Hehehehehe esta com óptimo aspecto e vou ter que fazer para ele que adora queijo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Aí o que eu adoro queijo!! Que delicia!

    ResponderEliminar
  6. Adoro roquefort e este molho tem um aspecto mesmo delicioso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...