Seguidores

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Waffles Belgas

Bom dia,
Um dia deste andava eu a fazer pesquisa de waffles belgas e vi uma receita que me interessou bastante...
Então meti mãos à obra e este foi o resultado...
Ficam bem durinhos, uma especie de bolachas de baunilha...
Ingredientes:

  • 700 grs de farinha
  • 200 grs de açúcar
  • 3 ovos
  • 2 colheres de sobremesa de fermento em pó rasas
  • 250grs de manteiga liquida
  • 1 saco de açúcar baunilhado
Preparo:
Num robot juntar os ingredientes pela ordem acima referida e ligar todos os ingredientes até ficar uma pasta grossa, que dê para fazer bolinhos (tipo bolinhos de bacalhau) com o auxilio de 2 colheres.
Entretanto, deixa-se repousar a massa e liga-se a máquina até esquentar bem, barra-se com manteiga e coloca-se 2 bolas de massa, fecha-se o aparelho e quando ficar verde, está no ponto...
Eu amo simples, o maridão também...
Mas também há quem ame bem recheadinha, e vocês????
Bom apetite e bjinhos fofos e gulosos da Bela...


4 comentários:

  1. Bela do céu!!!! Eu amo waffles, não conhecia esta receita, devem ficar divinos!!!! Beijos e lindo dia pra ti!!! =)

    ResponderEliminar
  2. Olá Bela! Por favor,qual seria a medida de açúcar? Um pacote de 500gs? Obrigada

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...