Seguidores

quarta-feira, 14 de março de 2012

Regueifa da Páscoa

Bom dia,

Até ao fim de semana passado ainda não tinha acertado na receita verdadeira da Regueifa da Páscoa, mas agora sim, poderei dizer que sim que já a encontrei a regueifa doce de eleição, eis o aspecto das minhas regueifas...Sim, porque já vai na 4 regueifa desta semana e só tive direito a 1 fatia, e porque me apressei, se não nem essa comia =D. Deixa um cheirinho pela casa MARAVILHOSO, hummmmmmm...

Ingredientes:

  • 140ml de leite morno
  • 3 ovos batidos + 2 gemas
  • 70 grs de margarina amolecida
  • 1/2 colher de café de sal
  • raspa de 1 limão 
  • 1 colher de sopa de sumo de limão
  • 200 grs de açúcar
  • 770 grs de farinha de trigo T55
  • 50 grs de fermento de padeiro
Preparo:
Colocar na cuba da máquina de fazer pão, pela ordem acima referida, e programar no AMASSAR ( Na minha Bifi é o nº 6), quando findo o programa colocar sobre uma mesa cheia de farinha e fazer 2 rolos, depois entrelaça-se os rolos e faz- se uma rosca. 
Deixa-se levedar +- 1 h, pincela-se com um pouco de leite e vai ao forno pré-aquecido a 250ºC, por 10 minutos, passado esses 10 minutos coloca-se sobre a regueifa um bocado de papel chumbo e volta a assar mais 10 minutos até cozer na totalidade (teste do palito). Dependendo do forno de cada pessoa.
Eis o aspecto por dentro...

Quanto ao sabor, façam e comprovem, hummmmmmmm é bóptima =D, o que acham???? Comeriam uma fatia???
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

14 comentários:

  1. Tão bonita!
    E, pela velocidade a que "desaparece", deve ser mesmo deliciosa!
    Eu já levei a eceita comigo :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou perfeita e muito bonita, desculpa por ontem, mas tive um dia cheio de trabalho e as minhas costas arrebentam com dores!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Awui creo que le decimos bollo de pascua, me encanta..... y siempre que lo hay me lo compro porque nunca lo habia hecho...., pero desde ayer tengo maquina para el pan ;) y ahora por ejemplo estoy haciendo el pan para comer, jjjj me gusta!!!!

    ResponderEliminar
  4. Ficou linda.
    Deve ser delicioso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. muitos parabéns, que bom aspeto:) Já agora o que é papel chumbo??

    ResponderEliminar
  6. Hummm! Ficou perfeita, adoraria experimentar uma fatia.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Pedazo de bollo... y con margarina, tiene que estar buenísimo. Besos

    ResponderEliminar
  8. Amiga ficou linda e deliciosa, eu comi.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hum, ficou com um optimo aspecto... mas continuo com o mesmo problema: não tenho máquina de fazer pão, ou bifi.. Sou leiga na matéria. Posso amassar à mão?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  10. Semplicemente delicioso !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Acredito nas tua descrição e vou experimentar esta receita gabada por duas irmãs! Está linda a regueifa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. acabei de fazer e ficou com bom aspecto obrigada por partilhar a sua receita

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...