Seguidores

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Arroz de Pato Bom Sucesso

Boa tarde,
Um sábado destes fiz um arroz de pato com o Arroz Bom Sucesso, destas parcerias, também usei o sal...
Ficou uma riqueza, bem gostoso... Eis o aspecto...
Passemos à receita:
Ingredientes:
1 Pato inteito médio,
1 pedaço de bacon
1 chouriço de carne
1 chourição
1 coxa grande de galinha velha
cebola, alho, pimenta, salsa, q.b
1 bom fio de azeite,
2 folhas de louro
2 colher de polpa de tomate
queijo parmesão q.b.
sal q.b.
Arroz aromático Bom Sucesso
água q.b

Preparo:
Numa panela de pressão coloquei todas as carnes e os temperos acima descritos, entretanto quando já cozidas, coei a água para um refractário e reservei, depois desfiei as carnes todas e cortei a charcutaria toda ás rodelas. O bacon reservei, o suficiente para depois decorar por cima do arroz.
Comecei a fazer o arroz, fazendo um bom estrugido com uma folhinha de louro, quando dourado, coloquei 2 malgas de arroz e deixei fritar até ficar translúcido, depois acrescentei 6 malgas de água (a água que coei das carnes)e deixei cozer, mexendo de vez em quando. Quando cozido rectifico temperos, desligo e deixo apurar por uns minutos...
Entretanto começo por fazer o estrugido para as carnes, quando dourado coloco 2 colheres de sopa de polpa de tomate e acrescento as carnes desfiadas e a charcutaria cortada, coloco mais um pouco de pimenta, sal, louro, alho, salsa e deixo refogar um pouco, depois acrescento um pouco de água da coada das carnes, para dar mais sabor e deixo refogar mais um pouco. Quando estiver apurado desligo.
Por fim, passo à montagem da travessa...
Coloco numa assadeira as carnes em primeiro lugar e depois cubro com o arroz, decoro com bacon às rodelas e ralo queijo parmesão e vai ao forno 250º por 10 a 15 minutos. E voilá... uma delicia...
Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

1 comentário:

  1. Amanhã o meu almoço vai ser arroz de pato, ou pato escondido,, comolhe chamam por estas bandas, mas é diferente a este, não leva enchidos nem muitos ingredientes que este.
    Assim nunca comi.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...