Seguidores

sábado, 8 de setembro de 2018

Bolo de um anjo para um anjo

Bom dia, 
Acho e quero pensar sempre assim...
Todos temos um anjo protector na terra, que nos assiste no bem e no mal...Eu também tenho um que amo de coração, mas também tenho um arcanjo que se chama Margarida (uma das minhas melhores amigas), que tem sido um elemento fundamental, um apoio fantástico que tenho tido na minha vida...
Pois bem fez anos e como tal o bolo fiz questão que fosse eu mesma a fazer para ela, pois merece isso e muito mais...
Claro que tinha que ser um bolo de Anjos e Amarelo, pois ela adora Anjos....

Ingredientes:
  • 500 grs de farinha
  • 300 grs de açúcar rar
  • 200 grs de manteiga
  • 1 laranja inteira 
  • 4 ovos
  • 3 dl de leite
  • 1 c. (sopa ) de fermento em pó 

Preparo:
tritura-se os ovos com o açúcar e a laranja inteira até ficar uma mistura esbranquiçada, entretanto junta-se a manteiga e continua -se a bater. Adiciona-se o leite e de seguida a farinha com o fermento.
Coloque numa forma bem untada com manteiga e povilhe com farinha e enche-se com a massa.
Vai a cozer durante cerca de 35 a 40 minutos.
Depois desenformam-se e quando estiverem frios decoram-se a gosto. Eu optei por rechear e cobrir com creme de pasteleiro. Ficou bem húmido e saboroso, assim o disse quem o comeu ...
    
Os anjos escolhidos a dedo por mim para ela... e em baixo o interior do bolo, bem guloso e saboroso, dito pela mesma....
Bjinhos fofos e gulosos da Bela....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...