Seguidores

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pão Branco e delicioso

Bom dia...

Hoje trágo-vos mais uma receita de preguicite...
Digo preguicite, pois é só colocar na minha querida e adorada Bifi...
a receita tirei do nosso blog mestre Pão, Bolos e Cia.
Passemos á receita, com algumas modificações:



Ingredientes:

350ml de água morna
1 colheres (sopa) cheia de açúcar
1 colher e meia (sopa) de azeite
1 colheres (chá) de sal fino
500g de farinha tipo 55
1 fermento fresco (25gr)

Preparo:

Coloca-se na forma da MFP os ingredientes pela ordem acima indicada.
Escolhe-se o ciclo nº 1 e a cor (rápido), peso 1 kilo.
Desenforma-se e tapa-se com um pano seco, para arrefecer lentamente.

Façam e depois digam algo... As fatias barradas com manteiga são para quem se quiser servir...

Jinhos fofos da Bela

10 comentários:

  1. ena que fatias...e com manteiga... minha nossa!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Que pão maravilhoso.. sabe mesmo bem...
    eu vou tirar uma fatia :D
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Eu quero, vou levar comigo!
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  4. Krida, belo pãozinho! já me servi obrigada, adoro pão quentinho krida tb vou pôr a minha MFP a trabalhar mas hoje vou fazer de Soja k a Carlita adora.Beijoquinhas "amanteigadas"

    ResponderEliminar
  5. Amiga este pãozinho com esta manteiguinha até me deixou a babar...Jinhosssss

    ResponderEliminar
  6. Bem, essa fatia com manteiga, torna o pão branco em pão amarelo, lol. A manteiga é de certeza dos Açores.

    Ficou bonito e bem alto.

    ResponderEliminar
  7. Olha que lindo pão!! Tem um aspecto bem fofinho e essas fatias com manteiga parecem-me deliciosas!! :p

    ResponderEliminar
  8. eu sivo-me já que estou cheia de fome!!!
    o pão tem um aspecto fantástico!

    ResponderEliminar
  9. Olá Bela!

    Hopje se calhar vou experimentar esta tua receita, mas tenho uma dúvida quanto ao fermento.

    Eu tenho aquelas saquetas da fermipan (acho que é assim que se escreve) posso por dessas? É que não tenho fermento fresco...

    bj

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...