Seguidores

domingo, 8 de agosto de 2010

Conserva de ginja

Bom dia,

Mais uma dose de conservas, desta vez foi de ginja, depois no Inverno, é fazer bolos, semifrios, gelados, comer directamente do frasco, enfim, uma maravilha, bem gostosa...
Eis parte do que me rendeu e passemos á sua confecção...


Ingredientes:

  • Ginjas q.b.
  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • água q.b.
  • frascos de rosca

Preparo:

Enche-se o frasco de Ginjas, fazer pressão para que fiquem bem compactas (pois durante a cozedura a fruta "minga"). Depois dos frascos bem cheios e compactados juntar 4 colheres de sopa de açucar e encher de água até cobrir completamente a fruta.

Fechar bem fechado e levar os frascos a cozer dentro de uma panela de maneira que fiquem submersos de água.Cozer durante 20 a 30 minutos desde que a água começa a ferver (por dentro da panela um pano para evitar que se possam partir). Depois de cozidos deixar dentro da panela até arrefecerem completamente. Guardar durante algum tempo para ficar com uma calda grossinha.

Bom apetite e Bjinhos fofos da Bela...

3 comentários:

  1. Oi amiga... adoro as tuas dicas para conservar alimentos :-)
    És fantástica :-D

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  2. Olá,esta época de cerejas e ginjas dá-nos imensa vontade de conservá-las para termos sempre que apetecer.Mas diga-me nesta receita que nos mandou ,as ginjas ficam tenras?Obrigada!MARIA

    ResponderEliminar
  3. Vim aqui ver a receita da gingjinha, ja tenho 4 potes ao sol :) E agora com tantaaaa ginja la por casa, vou arriscar também na conserva. Os frascos de vidro n se partem?? Vou compra-los na loja casa, servem nao?? Que estranho, tenho algum receio mas quero msm arriscar!!!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...