Seguidores

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mês agricola de Setembro

Bom dia,

é verdade, estou em falta com o calendário do mês de Agosto, mas como Agosto é mês de férias para mim, apenas colho o que auxiliei a semear ou plantar com a minha mãe e sogra.

Pois bem, passemos ao mês de Setembro, mês de mudança, ou mesmo de reinicio acompanhando a escola dos nosso filhotes...Mês da Vindima, aboboras, das castanhas, das amêndoas, avelãs, nozes e azeitonas de mesa....
Hummm...
como amo este mês, um mês que nos prepara para uma das minhas estação do ano que mais amo, o OUTONO, que aconchego de estação...


Nos campos e nas hortas

Semear nabos, cenouras, couves, salsa, alhos, alface, chicória, beterraba, cebola, trevo e tremoço para adubação das terras, cevada, aveia, azevém aerva molar, favas e ervilhas.

Nos Pomares e vinhas

Sachar Viveiros, abrir covas para árvores novas, Fazer as vindimas, Colher a amêndoa, as avelãs, nozes e azeitona de mesa.

Nos Jardins

Colheita de sementes. Preparar os alegretes para os jacintos, ranúnculos, perpétuas, goivos, cravos, e malmequeres.

Um bom e maravilhoso mês de Setembro para todos e todas voçês...

Jinhos fofos da Bela.

5 comentários:

  1. Olá Bela,
    também gosto muito dessa estação embora a Primavera seja a minha paixão.
    Adoro ler o teu calendário agrícola: os nossos quintais ficam melhor apetrechados pois ao lê-los, nada nos escapa!
    beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Não é a minha estaçao preferida, eu gosot mais da primavera.... Mas ha uma coisa que adoro no outuno, sao as vindimas..... aquela azafama toda, a familia reunida , os cantares ao desafio, o pisar das uvas.... etc etc

    beijinhos
    liliana

    ResponderEliminar
  3. Oi,

    Passei para conhecer seu blog, e gostei muito de tudo... Estou seguindo...

    Eu fiquei apaixonado pelos pasteis de nata... vou fazer

    Deixo o convite para vc conhecer meu blog

    abraço
    Daniel Moura
    http://feitonahora.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. apreciei as dicas, mas essa imagem ficou-me nos olhos...adorei-a. è linda
    beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Mais uma linda estação, Tmbm adoro o teu calendário, Boa semana para voce e toda sua familia,bjs

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...