Seguidores

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Papas de Vinha d'alho

Bom dia

Para hoje trago uma receita da minha mãe, quem adora esta receita é o meu pai, mãe, a minha irmã Adriana e o meu sogro e sogra.
Então, volta e meia saí estas papinhas, muito tradicionais na nossa terra, para o pessoal que acima vos referi, eis o aspecto das mesmas...
Ingredientes:
  • Couros, tripa e bucho de porco em vinha d'alho (é uma calda de vinho, louro e alhos que se faz durante 2 a 3 dias, com estes ingredientes)
  • nabiça q.b
  • sal q.b.
  • farinha de milho branca q.b.
Preparo:
Cozem-se muito bem os couros, tripa e o bucho, depois de cozidas reserva-se e na água da cozeduracoloca-se as nabiças cortadas tipo caldo verde, rectifica-se temperos com um bocadinho de sal e por fim coloca-se a farinha muito devagar com o lume no minimo, para não ganhar muitos grumos, pois tem tendência para isso e vai cozendo até as papas ficarem grossinhas. Por fim, coloca-se os couros, tripas e bucho esfiapados e serve-se.

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

3 comentários:

  1. Não conheço nem numca comi, mas como leva nabiça jà não é para mim eheheh

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Provei a primeira vez destas papas na última edição da Feira Medieval de Santa Maria da Feira... fiquei siderado com o sabor! Amei, repeti a dose e voltei a amar!
    Se alguém me pudesse indicar onde consigo comer destas papas ao longo do ano, ficava agradecido!

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...