Seguidores

quinta-feira, 16 de março de 2017

Bolo de iogurte do Luquinhas

Bom dia,
Um sábado destes fiz o turno da tarde, e o filhote, estava de férias da catequese, qual o meu espanto e chego a casa com uma mesa tipo rei, por momentos pensei que íamos receber visitas, mas o filhote depressa se prontificou a dizer que era uma surpresa para mim, para tomarmos todos um Ricoré (café francês)ou um chá em família...
Acreditem nada me soube tão bem, depois de um bom banhinho que tomei. Eis o aspecto do bolo de Iogurte natural do Luquinhas, com a ajuda do pai (colocar no forno e lamber a taça😂)...
Passemos à sua simples receita,
Ingredientes:
  • 1 iogurte natural
  • 1 copo (iogurte) de óleo
  • 2 copos rasos de açúcar
  • 2 copos rasos de farinha
  • 4 ovos
  • 1 colheres de chá de fermento em pó
Preparo:
Mistura-se todos os ingredientes num alguidar e mexe-se muito bem até a massa formar bolha.
Deita-se numa forma redonda, untada com margarina e polvilhada com farinha e leva-se a cozer em forno médio. Depois do bolo estar cozido, desenforma-se e acompanha-se com um belo Ricoré ou chá, conforme os gostos.
Este a mim, soube-me muito bem mesmo pois estava cheio de amor do meu filhote...
Bjinhos fofos e gulosos da Bela...

2 comentários:

  1. Oh que fofinho!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. O bolo de iogurte é mesmo perfeito para o chá! Já tinha pensado nisso ontem, vou fazer hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...