Seguidores

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Sonhos de abóbora menina

Bom dia,

Após pedido do meu Luquinhas lá decoramos uma abóbora, que após ter sido uma abóbora de enfeitar e como o halloween depressa passou, tivemos que nos desfazer dela, e como na vida quase tudo se aproveita, partimos a abóbora aos bocadinhos, descascamos por dentro e por fora e voilá deu uns sonhos de abóbora maravilhosos, mas da próxima junto nozes dentro dos sonhos.


Eis a receita e os ingredientes que precisei:

  • 250 grs de polpa de abóbora cozida
  • 100 grs de açúcar
  • 1 cálice de jeropiga ou vinho do porto
  • 3 ovos grandes
  • farinha q.b.
  • 1 colher de fermento em pó
Preparo:
Numa panela colocar a abóbora cortada aos bocadinhos com um bocadinho de água e deixar cozer. Depois de cozida deixar escorrer muito bem e esmagar com um garfo a abóbora, depois juntar o açúcar, o cálice de jeropiga e os ovos e mexer muito bem para ligar todos os ingredientes, de seguida juntar farinha quanto basta até ficar uma massa bem consistente, por fim juntar 1 boa colher de fermento em pó e levar a fritar. Escorrer num guardanapo de papel, e depois colocar num pirex ou saladeira e povilhar com bastante canela e açúcar.
Esta foi a abóbora de Halloween...

Bom apetite e Bjinhos fofos e gulosos da Bela.

18 comentários:

  1. Gosto imenso de sonhos de abóbora, por cá a tradição é fazê-los no Carnaval.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pena que cá em casa só eu gosto...os homens gostam de sonhos de cenoura!! levo-te um e um copinho de jeropiga que adoro!!!
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Para mim faz-me lembrar o Natal, já cheira...

    ResponderEliminar
  4. enfimmmm à gente para tudo!
    pobre abobora, em quanto é bonita serve para tido depois, olha come-se, isso faz-se?
    que lindo fim teve essa abobora, gostei, não conhecia, pois na minha parvonia não de ussa, nem como tradição!
    para a proxima ve là se tens mais compaixão dos enfeitos ehehehehe
    beijinhos enormes!
    Beth

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto dos sonhos assim, simples mas tão bons!

    A abóbora ficou bem gira, eu não tenho paciência para fazer, aliás, acho que nem jeito!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Miga adoro sonhso!!!
    E sabe bem é fora de época

    ResponderEliminar
  7. Para mim tudo o que leve abóbora faz-me lembrar o Natal. E como ele já está ai tão perto...
    Uns sonhos bem bonitos e que são muito saborosos, gosto imenso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amiga,adorei a abóbora, ficou fixe mesmo, os sonhos faço durante todo o ano, pq cá em casa adoramos, e então a Carla nem se fala! adora comer ainda mornos, faço parecidos com os teus, mas não iguais...tho receita no meu blog,fiz foi bolo rei mas ainda não meti no blog,os teus sonhos ficaram lindos claro, e aposto k mto saborosos, beijoquinhas pra todos.

    ResponderEliminar
  9. Que lindos!
    Gosto tanto desses bolinhos que até fiquei com desejos:))
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  10. è Natal...è Natal..........e aqui estão já uns doces sonhos...
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Também gosto muito de sonhos de abóbora, geralmente que os faz é a minha mãe pelo Natal. Mas já comia um...

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  12. Sonhos de abóbora ainda não conhecia, pelo visto parecem perfeitos e deliciosos!

    Muito gosto em saber!

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  13. ESSES SONHOS JA CHEIRAM A NATAL, E EU QUE GOSTO TANTO.
    BJ

    ResponderEliminar
  14. Lembraram-me os filhoses de abóbora que resolvi experimentar há algum tempo.
    Sou suspeita quanto ao uso de abóbora, acho que tudo fica melhor com ela!
    Bom final de semana!

    ResponderEliminar
  15. Já não como sonhos há tanto tempo.. Fiquei com vontade! *

    ResponderEliminar
  16. nunca fiz sonhso de abobora mas parecem-me muito bons
    adorei
    e assim nao etragas-te nada da abobora

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...