Boa tarde...
Hoje trágo mais 2 receitinhas de entradas que nós comemos este Natal e Ano Novo, pois bem trata-se de Coquilles St. Jacques, ou melhor dizendo, Vieiras Gratinadas...
São maravilhosas, gosto imenso...
E como a imagem vos mostra são lindíssimas e fáceis de fazer e acreditem,
DIVINAISSSSSSSSSSSS...
DIVINAISSSSSSSSSSSS...
Ingredientes:
1 saca de vieiras
1 lata de cogumelos
Água q.b.
pimenta, alho, salsa, q.b.
farinha, manteiga e leite e nóz moscada q.b.
1 pouco de pão ralado
Preparo:
Coze-se as vieiras numa panela com água e reserva-se, entretanto faz- se o molho bechámel com uma noz de manteiga e uma pitada de noz moscada, quando derretida, junta-se um pouco da água de cozedura das vieiras e um pouco de leite, depois coloca-se a farinha, e mexe-se engrossando um pouco este preparado, quando o bechamel já estiver feito junta-se as vieiras e os cogumelos e deixa-se cozer mais um pouco, entretanto coloca-se nas conchas das vieiras o preparado e povilha-se com pão ralado e vai ao forno a tostar.
Gostava de vos mostrar uma saídinha do forno, mas como elas são maravilhosas quentinhas, nem deu tempo para a foto ;D
Façam e vão ver como é uma receita maravilhosa.
A outra entrada é camarão cozido, uma receita muito básica, mas também saborosa, passemos ás receitas, pois as imagens não enganam...
Ingredientes:
1 Kg de camarão
2 cebolas grandes
água e sal q.b.
Picante a gosto
Preparo:
Ferver num tacho com água, um pouco de sal grosso, as cebolas rachadas em quatro e picante (malagueta a gosto), quando esta calda estiver a ferver, colocar o camarão lá dentro deixar cozer
3 a 5 minutos, entretanto retire os camarões do tacho e passe por água fria, coloque num refractário e vai ao frigorifico até á hora de servir...
Espero que tenham gostado, pois nós gostamos muito...
Bom apetite e Bjinhos da Bela
Acho que é o mesmo que casquinha de siri, como chamamos aqui,e se for isso, é bom demais. Que o seu ano novo seja cheio de alegria e realizações. beijinhos
ResponderEliminarmuito bom aspecto!
ResponderEliminarAdoro Vieiras, não como há anos, antigamente até havia uma marca que tinha umas e era só levar ao forno...nunca mais vi tal coisa, que saudades me deu agora.
ResponderEliminarbjssss
Que deliçia amiga,boas entradas,bjokinahs e um Ano Novo repelto de coisas boas amigas,bjokinhas grandes
ResponderEliminarque delicia de entradas,essas vieiras deviam estar divinais,bjs
ResponderEliminarhummmmm, olhem só para esta delicia, tenho que me aventurar um dia destes.
ResponderEliminarbeijinhos e um2010 cheio de magia e muita saúde amiguinha
Adoro marisco, fiquei com desejo com estas mravilhas!!!!
ResponderEliminarBom Ano querida, tudo de bom!
Camarão gosto muito! Agora vieiras nem por isso... O meu pai é que gosta imenso!! Mas ficaram com muito bom aspecto!
ResponderEliminarBeijocas*
Olááá grande mulher!!!
ResponderEliminarEntão os cafés são bons?
Olha não sei o que são Vieiras!!!
É marisco?
Beijinho
Bem nao faço ideia do que sao vieiras, ja os camaroes adoro
ResponderEliminarbjs
Menina, as comidinhas por ai também foram muito boa...afff...esses camarões, sem contar o dink no post anterior...amei
ResponderEliminarGostei também do menu semanal ai do lado direito que interessante...parabéns e boa semana!!!
Bjinhus...
olá, obrigado por me seguir , adorei a visita adicionei-a no meu blogue,bjs
ResponderEliminarOlá Bela, não faço ideia a k sabem vieiras, mas k estão com 1 excelente aspecto, estão :)
ResponderEliminarbjinhus
Hummmm e eu que sou fã de marisco...tentação. Beijinhos
ResponderEliminarque optimo aspecto esta entradas....nunca provei vieiras....mas camarão adoroooo.
ResponderEliminarbj e uma boa semana
Wow e wow...que mais posso dizer que belo petisco super delicioso ...adoro camarão especialmente feito assim ..boa ... feliz 2010 jinhos doces xxx
ResponderEliminarQue delicia devia estar. nunca comi mas tem um aspecto divinal!
ResponderEliminarbjinhos
Menina isso deve ser delicioso. E que camarão lindo hein? Adorei.
ResponderEliminarFeliz ano novo.
Bjs
vieiras eu nunca comi agora o camarao venha ele se faz favor:-)
ResponderEliminar