Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Argolas de Lula frita com arrozinho de lulas...

Bom dia...

Mais uma sexta-feira, e porque estamos na quaresma, gosto de respeitar a tradição, aqui trago uma receita de peixe...
Passemos á receita, pois é do mais simples e delicioso que há...


Ingredientes:

8 lulas médias e limpas
farinha q.b.
1 ovo completo batido
azeite q.b

Preparo:

após a limpeza das lulas, corto ás tiras, ficando estas ás rodelas, dá +- 4 roledas 1cms, o restante guardo para a receita seguinte. Depois passo as rodelas pelo ovo batido e por farinha e coloco na frigideira a fritar com o azeite bem quente, virando de um lado para o outro até ficarem lourinhas, ficam durinhas estas argolas, muito saborosas.

Nota: Também podem fritar em óleo, mas lá em casa frito tudo em azeite á excepção dos filetes e das batatas fritas.

Com o restante das lulas fiz este arrozinho de lulas que tanto adoramos, estava óptimo...
Passemos á receita...

Tem dias que o faço aguarentinho, mas outros que gosto dele bem sequinho, como hoje.


Ingredientes:

1 chávena grande de arroz carolino,
louro, pimenta, azeite, sal, q.b.
Sobra das lulas e seus tentáculos
polpa de tomate q.b.

Preparo:

Faz-se um estrujido, e coloca-se polpa de tomate, depois refoga-se as sobras das lulas e os seus tentáculos, e os condimentos, deixa-se refogar bem e entretanto acrescenta-se água e o arroz, deixa-se este cozer e quanto estiver quase cozido desliga-se o tacho e fecha-se deixando repousar por 5 a 10 minutos, rectifica-se temperos e pronto a ir á mesa para acompanhar as argolinhas acima referidas...

Espero que tenham gostado e Bjinhos gulosos da Bela
Bom fim de semana e divirtam-se na cozinha, meus queridos e queridas...

33 comentários:

  1. Olá Bela

    Hum... mham, mham!
    Que bom aspecto. Ainda é cedo, mas se me pusesses esse pratinho à frente, já almoçava.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Helena

    ResponderEliminar
  2. essas lulas normalmente compro prontas a fritas mas não á nada que chegue as caseirinhas adorei!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Também adoro lulas e arroz então nem se fala... hummm
    Está tudo com excelente aspecto!
    beijinhos e bom fim de semana (*.*)

    ResponderEliminar
  4. já introduzi os dados no meu GPS e já vou a caminho para o almoço, não demoro muito.

    Beijinhos:))

    ResponderEliminar
  5. Adoro lulas! tenho sempre em casa uma covete com lulas limpas congeladas! E estas duas variantes que colocaste, com arroz e fritas deixaram me com água na boca! Uma verdadeira delícia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Em casa dos meus pais e na minha casa também se come peixe às sextas-feiras da Quaresma, bem como na Quarta-Feira de Cinzas. Não é sacrifício nenhum pois todos gostamos imenso de peixe.

    Que bom aspecto tem a tua refeição!

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  7. Uma bela sugestão sim senhora!!!!
    Eu também tento respeitar a tradição!!!!

    Beijocas e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. Amiga,o meu comentário vai para as bolas de berlim,que devem estar uma delícia,sou fã mas quando como, fico muito mal disposta,devido a serem fritas e a idéia que dás deve ser óptima,talvez um dia experimente.
    Obrigada pelos emails e pela dica.
    Um bom fim de semana com um beijinho da MIUÍKA.

    ResponderEliminar
  9. nos la em casa tambem mantemso a trasdiçao
    adoro epixe nao me importo
    hoje vai ser peixinho grelhado e para o jantar poderiam ser esta lulas:-)
    divinais
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. eu nao costumo respeitar a tradiçao mas compreendo que o faz!! essas lulas e o arroz estao deliciosos! beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Gosto muito dessas lulas, mas confesso que já as compro prontas a fritar =) estão lindas!

    ResponderEliminar
  12. Participe da promoção e concorra a prêmios : http://chefdeboracordeiro.blogspot.com/2010/02/promocao-mirepoix.html

    ResponderEliminar
  13. Belinha...nem posso ver lula...penso logo em fritar o nosso presidente...O.o...rs
    Acho que vc deu uma idéia boa purdimais, fazê-lo em argolinhas..:D
    Mto chique sua receita...aqui é luxo!
    Um bejim,
    da Vinni

    ResponderEliminar
  14. Que refeição bem caseira, uma delicia.
    bjss

    ResponderEliminar
  15. Em minha casa também respeitamos as sextas feiras da quaresma sempre com peixe!
    A tua refeição ficou óptima!!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Nossa, como eu amo isso. Aqui nós chamamos de lula à dore, e é indispensável na praia com uma cervejinha bem geladinha.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  17. Deve ficar gostoso... eu não como lula, mas pra quem gosta deve ser uma perdição.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Devem ter ficado muito bons, tantos as argolinhas de lula, quanto o arroz!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  19. Muito bom aspecto....adoro arrozde lulas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Muito bom aspecto....adoro arrozde lulas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Nossa faz muito tempo que não venho aqui, muito tempo mesmo.
    E sempre que venho saio com uma receita anotada =}
    Adoro frutos do mar.
    Beijinhos.
    Alcione Vequione.

    ResponderEliminar
  22. Tanto o arroz como as lulas teem um aspecto delicioso, eu também não como carne nesses dias, mas como gosto muito de peixe.........
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. É muito bom e caseiro melhor ainda. Eu compro das congeladas por preguiça,mas um dia faço.
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. que bela refeiçao.....
    bj e boa semana

    ResponderEliminar
  25. lulas a minha predição... sempre que passo pelo teu blog encontro algo que adoro... como é possivel... depois fico com vontade de comer e kk dia vou ter de alargar as portitas cá de casa... beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. estão tão apetitosas.... e então esse arroz... hmmmm!
    babette

    ResponderEliminar
  27. Vou registar a receita... ando a tentar ganhar coragem para cozinhar lulas :)

    ResponderEliminar
  28. Oi amiga!
    Não sou muito fã de lulas, mas o seu prato ficou com uma aparência ótima.
    Boa semana, beijos.

    ResponderEliminar
  29. Bom demais!
    Gostaria de convidá-la a visitar meu blog tem idéias e receitas bem legais!
    http://casadfarinha.blogspot.com/
    Uma ótima semana para você!
    bjks

    ResponderEliminar
  30. Isto sim é uma tentação!! Eu antes comprava congeladas ja panadas mas nao tem nd a ver!! Assim é mt melhor!! E se ghouver maionaise a mao.. hihihihih

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...