Seguidores

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pão de forma na MFP

Boa tarde

No sábado fiz um pão de forma na minha querida Bifi...
Pois é após andar a investigar na Net, acabei por fazer por mim mesma, e acreditem que ficou fofinho e maravilhoso.
Eis o aspecto a sair do forno...Ainda ansiavamos pelo sabor, ;D...


Passemos á receita:
Ingredientes:
300ml de água
100ml de leite
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite
500 grs de farinha t55
50grs de fermento
Preparo:
Colocar os ingredientes pela ordem acima referida na cuba, programar no programa massa e deixar terminar o ciclo, depois colocar numa forma de silicone e vao ao forno a 200º por +- 15 a 20 minutos e voilá...
Muito simples e saboroso, vejam só o aspecto já fora da forma....
E estas fatiazinhas já prontas para serem barradas...
Que pão maravilhoso...
Fofinho, ganha aos pães de forma comprados...
Vai uma fatia?
Bom apetite e Bjinhos da Bela...

16 comentários:

  1. Ai madrinha, que delícia! Agora comia, com manteuguinha, que bom deve ser... Hum..

    ResponderEliminar
  2. Vai uma fatia do teu belo pãozinho agora para o lanche, amiga.
    Bjns

    ResponderEliminar
  3. Nada como um pão fresquinho não é mesmo?
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olááá, Bela!!!
    Nossa, o sanduíche estava mesmo ótimo!!!
    Agora fiquei imaginando que teria ficado muito melhor se eu também tivesse feito o pão de forma, como você!
    Sou doido para comprar uma máquina de fazer pães!
    Um dia terei uma!
    Bjinhosss!
    Au revoir!

    ResponderEliminar
  5. vai uma fatia sim senhor... ou duas.
    para mim pode ser uma sandocha com queijo e fiambre ok?

    ResponderEliminar
  6. Que delícia de aspecto!
    Vou levar a receita comigo, posso?
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  7. Que pão lindão! Deu até vontade de comer uma fatia dessas! Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. O pão é a minha desgraça e esse tem mesmo bom aspecto.
    Vou copiar a receita :-)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olha k bom aspecto :)...
    Devia estar delicioso..
    bjinhus

    ResponderEliminar
  10. ai mulher tanta coisa boa... desde domingo ja postas-te tanta coisa... não consigo comer tudo, mas adorei tudo tudo eheheh, especialmente aquela compota e o bolo de kiwi... deve ser mesmo bons... este pao tb nao fica atraz... realmente parece mesmo fofinho e com manteiga quentinho nhuummmnhummmm tao bommmmmmmm... beijinhosssss

    ResponderEliminar
  11. est mesmo com optimo aspecto,que delicia para fazer umas tostas,bjs

    ResponderEliminar
  12. bela e claro que fica a ganhar e muito
    para mim não ha nada como um pão caseirinho acabo de sair do forno
    beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...