Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pão de alho e salsa com chouriço

Boa noite...

Hoje trago uma receita, que no nosso ponto de vista, e falo de todos cá em casa, adoramos, a receita é muito simples e deliciosa, diria até mesmo divinal.

Pois bem passemos á receita pois o aspecto é o que se vê:

Ingredientes:
  • 350ml de água
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 500grs de farinha pão caseiro da Nacional
  • salsa e alho q.b.
  • 50grs de fermento
  • 1 chourtiço de colorau sem pele e ás rodelas

Preparo:

Colocar na cuba da máquina os ingredientes pela ordem acima descrita, á excepção do chouriço. E colocar a maquina no programa MASSA. Deixa-se ammassar até ao fim (1:50).

Pré-aqueça o forno a 180º.Depois coloca-se a massa numa mesa bem enfarinhada e trabalha-se a massa, esta ficaram muito pegasoja, mas á medida que se vai trabalhando com a farinha, ela começa a ficar elástica.

Depois corta-se a massa aos bocadinhos e faz-se um circulo e coloca-se 2 rodelas de chouriço. Embrulha-se o chouriço e faz-se uma bolinha de massa e coloca-se sobre um tapete de silicone(quem não tiver em cima de papel de cozinha) fazendo sucessivamente até acabar a massa.

Nota: Houve alguns que não coloquei o chouriço, mas eram também muito bons com e sem manteiga...Entretanto vai ao forno 10 a 15 minutos, e voilá...,os melhores pães com chouriço que fiz até hoje...E sai uma fornada...

E mais uma fornada de pãezinhos com chouriço...
E por fim uma de pães de alho e salsa... estes últimos o Luquinhas adorou...

O de manteiga é dele...
Alguém é servido? =D=D

Espero que tenham gostado da receita, pois vamos repetir ainda este fim de semana...Bom Apetite e Bjinhos da Bela...

21 comentários:

  1. Adorei. Quando fazemos churrasco assamos um pão de alho que é divino. Vou anotar a receitinha. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ai miga, que aspecto divinal! manda-me um por correio.. eheheh

    ResponderEliminar
  3. FICARAM OPTIMOS E OLHA ALI UM A SORRIR PARA MIM!!?????? LOL


    SMSN.ARTES

    ResponderEliminar
  4. Esse pãozinho é uma maravilha amiga :)
    Se pudesse servia-me já!
    hehehe
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. devem ser maravilhosos!! adoro esse genero de paes!!! beijos

    ResponderEliminar
  6. O meu filho ia adorar o pão de alho,é doido,bjs

    ResponderEliminar
  7. Adorei a receita.
    Esses pãezinhos ficaram fantásticos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ficaram mesmo lindos!
    E o tapete de silicone dá imenso jeito para este tipo de receitas, não é?

    Beijo!

    ResponderEliminar
  9. Eu adorei!!!!
    Até me abriu o apetite!!!!

    Beinjocas :)

    ResponderEliminar
  10. Eu adorei!!!!
    Até me abriu o apetite!!!!

    Beinjocas :)

    ResponderEliminar
  11. ó Bela manda para cá alguns...é que não tenho MFP, como tal cá fico á espera....beijos

    ResponderEliminar
  12. Hum, o sabor a alho no pão deve ficar muito bom!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. se eu gosto de pão com chouriço!!!!
    ai que bons que esses estão.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Adorei mesmo, têm um aspecto delicioso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Amiga, primeiro quero te dizer...que maravilha de pão de alho é esse?, amei sua receita. Quanto ao programa para colocar marca dágua em foto, existem vários. Para vc colocar o que eu tenho, vai no google e escreve assim: Batch Watermark Creator 7.0, faça o download para baixar o programa..ele está em inglês,mais é fácil de trabalhar com ele, depois que vc programa a sua marca dágua nele, fica gravado e é só abrilo, puxar a foto que quer colocar a marca dágua e pronto. Boa sorte beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Amiga, voltei, quando vc entrar e google e digitar o nome do programa vai abrir paginas com vários e ja tem no portugues o mesmo programa, acho que seria mais fácil pra vc trabalhar com ele se não conhece o inglês...boa sorte beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olha Bela, e o que é que tu fazes que não seja divinal?! minha amiga, aqui, todas as receitas são divinais!!! longa lista esta a minha de receitas a fazer dos pratos da Bela!!! Maravilhosa esta! Maravilhosa mesmo!
    beijinho cozinheira de mão cheia! :)

    ResponderEliminar
  18. BELA ADORO PÃO DE ALHO AQUI SEMPRE FAZEMOS PARA ACOMPANHAR CHURRASCO!

    ResponderEliminar
  19. esse pao com alho e salsa e bem ao meu gosto
    so de pensar ate ja me deu fome
    que delicia
    beijinhos

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...