Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Pizza caseira

Boa noite...

Volta e meia gosto de fazer umas pizzas e a verdade seja dita, o meu marido só gosta mesmo das caseiras...
Se não, não come, então volta e meia lá faço eu o sacrificio =D de fazer uma pizza para a familia, pois bem passemos á receita, pois esta foi o que sobrou de uma pizza tamanho do tabuleiro de forno.

A massa é sempre a mesma, ainda não encontrei uma que fosse bem mais fácil do que esta, por isso faço esta facilérrima, e que já a postei aqui no meu blog.

Ingredientes para a massa:

3 chávenas de farinha com fermento
1 chávena e meia de leite (convém ser sempre a mesma chávena-medida)
3 colheres de sopa de azeite
sal fino q.b.

Ingredientes para a pizza: tudo o que tiverem no frigorifico e a vosso gosto.

Preparo:
Junta-se os ingredientes da massa e amassa-se até estarem todos bem ligados, entretanto com as mãos molhada em água morna estende-se a massa no tabuleiro do forno que já se encontra préviamente untado com manteifa e enfarinhado e estende-se muito bem a massa (sempre com as mãos molhadas, se não vai ser muito dificil de estender). Estendão bem, pois ela cresce bastante e fica muito fofa. Depois salpica-se a massa com uns fiozinhos de azeite e barra-se com polpa de tomate, e coloca-se queijo mozzarela, fiambre cortado aos bocadinhos, pimento, chourição, azeitonas sem caroço, cebola, enfim, o que me apetecer na altura, pois também já fiz de atum e de carne picada...

Espero que tenham gostado Bom apetite e Bjinhos fofos da Bela...

16 comentários:

  1. Que bela pizza...ainda há um bocadinho para mim???

    Beijinhos e Bom fim semana

    ResponderEliminar
  2. hummm q pizza tão deliciosaa!! eu já comia 1 fatia!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. belinha...já te tinha estranhado...que rica pizza.Essa massa vou experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E sabe sempre tão bem uma pizza caseira!! delícia, amiga! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. ate eu me apetece uma pizza caseira
    edo melhor mesmo
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Nossa que beleza! Eu gosto de pizza mas das compradas eu evito ao máximo!
    Agora essa aí é muito bem vinda :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Linda quiche e bela pizza!!!
    As duas estão com um aspecto maravilhoso!!!
    Legal seu marido ser francês!
    Meu sonho é conhecer a França!
    Um dia ainda vou conseguir estudar no Le Cordon Bleu de Paris!
    Bom, vou me servir deste último pedaço de pizza!
    J'adoreeeee!!!
    Bjss

    ResponderEliminar
  8. e de facto nao há nada que supere as pizzas caseiras, sao sempre muito mais deliciosas!! em casa tambem costumo fazer de tempos a tempos e comem-se num abrir e fechar de olhos!!! beijinhos grandes!!!

    ResponderEliminar
  9. Prezada Bela,

    Seu marido tem razão, pois as massas caseiras são mais saudáveis e tem o ingrediente que as industrias não tem... a nosso carinho!
    Um abraço,
    Jean Claudi.

    ResponderEliminar
  10. Aqui no Brasil comemos tanta pizza que costumamos dizer que quando algum escândalo(principalmente os políticos), "tudo acaba em pizza"; geralmente as pizzarias, sobretudo as de São Paulo, fazem muito italiano desacreditar no quanto são saborosas, mas as caseiras tb têm seu valor e são bemmmmm mais baratas.
    Essa sua pizza parece mesmo uma delícia, vou fazer e depois eu conto,
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E quem não gosta de pizza caseira? :)
    Optimo aspecto
    bjinhus e bom domingo

    ResponderEliminar
  12. Realmente muito fácil e de aspecto delicioso, vou experimentar de certeza
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Bela, é impossível não gostar das tuas pizzas. Têm um aspecto deliciosamente caseirinho!
    beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha de pizza! Nunca experimentei fazer eu a massa, mas agora já sei onde sacar a receita :)
    Bjs,
    M.

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...