Seguidores

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Compota de laranja e canela

Boa noite,

Ainda ando a aproveitar a minha colheita de inverno, pois é, está-me a render muito bem, e acreditem já recebi, mais mercadoria :D...
Desta vez, fiz compota de laranja com canela, ficou saborosa, embora no fim tem aquele travozinho da casca da laranja, mas que eu gosto muito.
Eis os potinhos que renderam, claro que distribui por pessoas queridas, rendeu-me 9 frascos cheios...

Passemos á receita, que é muito fácil.
Ingredientes:
2 kilos de laranja descascada e cortada aos bocadinhos
1 kilo de açúcar amarelo
1 Kilo e meio de açucar branco
Sumo de 2 limões e 2 maças cortadas aos bocadinhos
4 paus de canela
1 colher de chá de canela em pó


Preparo:
Colocar tudo na panela pela ordem acima referida e deixar ferver, mexendo a lume médio, até fazer ponto estrada, tirei os paus de canela e umas passei a varinha, outra deixei cozer até desfazer...

Depois desliguei a panela e coloquei em frascos previamente esterilizados, fechei bem fechado e virei de pernas para o ar, fazendo as 24horas.
E voilá , mais uma remessa de compotas...

Espero que tenham gostado...
Bom apetite e Jinhos fofos da Bela...

27 comentários:

  1. Que compota super interessante!! Canela e laranja deve ser para lá de bom!

    Adorei tb os bichinhos que vieram desejar linda terça-feira :D

    BJs

    ResponderEliminar
  2. Bela,
    Você tem grandes habilidades culinárias, porque doce dá um trabalhinho danado e precisa também de paciência.
    Ficaram maravilhosos seus potinhos.
    Não conheço o sabor de laranja com canela, mas penso que deve ser exótico e bom.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. De laranja nunca comi mas deve ser muito boa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. minha menina, queres a minha morada?????? eu quero umaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    beijinhos doces amiguinha:))

    ResponderEliminar
  5. Anabela, isso é que foi fazer compota, hein?!?
    Nunca comi compota de laranja.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Querida a tua primeira provocação a mim foram as castanhas assadas que fizestes para o teu filhote, ai consegui quase fazer tal proeza, com outros utensílios e castanhas viajadas, mas consegui uma longinqua lembrança, melhor que nada. Agora vem você com essas suas geléias de dar inveja, mas eu também faço e adoro, especialmente no Natal, inclusive eu fiz, só não postei porque as fotos ainda estão presas no meu celular, quem sabe logo eu consigo.

    Parabéns, tuas receitas são a moda antiga, o que eu adoro. Forte abraço

    LoBo - Loredana

    ResponderEliminar
  7. Isso é que foi fazer compota:) Gosto muito, eu costumo deitar também raspas da casca.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Hummm deve ser mesmo boa essa compota nunca experimentei.
    O que eu já fiz foi marmelada de laranja e gostei bastante.
    Tenho que experimentar esta tua receita pois adoro compotas.


    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma conbinação interessante (laranja e canela), vou experimentar de certeza.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Essa colheita está a ter o melhor fim.. é doces / compotas, bolos, enfim..
    só coisinhas boas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Bem essa compota está a fazer-me crescer água na boca,...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, Anabela,

    Acabei de descobri o teu blog! Quanta coisa boa há aqui, hem? Eu também ainda nã provei do sabor de laranja com canela, mas me parece muito bom.
    Como devo voltar para espreitar melhor as tuas páginas, vou me incluir entre os seguidores do blog.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  13. ena tantos frascos!! bela colheita! ehehe
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. bem bela que excelente doce!
    muitos beijinhos e obrigado pelo apoio.

    ResponderEliminar
  15. Olá Anabela
    Gosto imenso da combinação da canela com laranja, dá um toque bem mais especial a esta deliciosa compota.
    Tantos frasquinhos, precisas de todos?:) x

    ResponderEliminar
  16. Deliciosa essa compota hein?! Hum... bem bom.

    Tô passando pra te convidar para participar da promoção de 1 ano do blog. Vou ficar muito contente com sua participação.

    Beijos
    Fla

    ResponderEliminar
  17. Olá

    Hum, já me estou a lamber...
    Tem tudo para ser bom e o aspecto então nem se fala.

    Bela, Belinha, estou a pedir-te com as patinhas: deixa um comentário no meu blog ou escreve-me para o meu mail e diz-me porque pões os frascos de cabeça para baixo... e eles ficam assim até serem comidos?
    Conta-me, não sei mesmo.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  18. Prezada Bela,

    Que belas compotas. Parabéns!
    Um abraço,

    Jean Claudi.

    ResponderEliminar
  19. Olá Bela linda!!
    maIS MERCADORIAS = mais receitas fantásticas como esta!! YOUPII (palmas)
    beijinho grande e obrigada!

    ResponderEliminar
  20. Tb ando a pensar fazer uma compota de laranja com as que não param de nascer na quinta em Palmela.
    Que bonita ficou esta!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Realmente a colheita de inverno, tem rendido... ou então é da cozinheira!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. adoro a mistura de laranja com canela! muito bom

    ResponderEliminar
  23. A laranja com a canela deve ter ficado boa , pena não ser uma das pessoas que receberam , lol :)

    ResponderEliminar
  24. Bela que belas receitas de compotas, e o digestivo, deve ser muito agradavel. Bj

    ResponderEliminar
  25. Olá, apenas ontem descobri este blog, pessoalmente adoro fazer compotas e licores e aqui encontrei uma grande variadade que preencheu as minhas medidas (pessoalmente não tenho grande experiência visto k a minha mãe não é muito virada para estas coisas da cozinha, lol...) Já fiz muitos licores (comecei em 2009)e compota de Jerimú (abóbora) que ficou muito parecida com a foto que está aqui postada... e esta semana andei aterefada a fazer compota de laranja, mas a minha receita é ligeiramente diferente (fiz 2 vx)... mas não sei o que correu mal :( Diga-se k o sabor está óptimo (mham mham) mas ganhou demasiada consistência... e não entendo porquê... demorou a ganhar o ponto de estrada.. já estáva anciosa.. enfim kdo finalmente tinha ponto de estrada.. meti em frasquinhos esterilizados.. e voltei a colocar na panela para ferver..10 min.. tirei e virei ao contrário para ganhar vácuo.. e hj de manhã voltei-os e não k voltou a acontecer... ficou o fundo "vazio" e o doce mm colado à tampa?!! Eu uso um açúcar de "confiture" que comprei no Leclerc ajuda a ganhar ponto mais depressa.. será k deixo tempo demais ao lume :/. Será que me pode ajudar?

    ResponderEliminar

Pratos da Bela, agradece o Vosso comentário...
Foi um prazer partilhar com voces e vos receber no meu humilde blog.
Bjinhos fofos e gulosos...